O Yoga está cada vez mais sendo uma alternativa para os exercícios físicos, mas ainda temos um leve senso comum sobre a prática. Pensando nisso decidimos trazer seis tipos de yoga para cada objetivo. Confira!

Tipos de yoga X Objetivos

Tem yoga para perder peso, se recuperar de uma lesão e como um desafio físico extremo. Aliás, quem acha que é uma somente uma atividade tranquila, está bem enganado.

Confira as dicas do instrutor britânico Conrad Paul para a Men’s Health UK.

Yoga “de leves”

Hatha Yoga

Tipos de yoga Qual modalidade é melhor para cada objetivo relaxante

O Hatha dá origem a vários outros tipos de Yoga, bem o conceito que os leigos têm da prática. Os exercícios graduais, bem relaxantes, envolvem respiração, postura e meditação.

Yoga cardiovascular

Yoga Beats e Bikram Yoga

Tipos de yoga Qual modalidade é melhor para cada objetivo yoga beat dança

Essa nova prática faz do Yoga mais parecido com uma aula de Fit Dance, sabe? É adaptar os movimentos e posturas com a música. Parece divertido e, com toda certeza, útil para adaptações cardiovasculares.

Com Bikram, perfeito para fazer aquele detox, é exercício para suar mesmo com 26 diferentes posturas e duas técnicas de respiração em cada sessão.

Yoga para os fortes

Vinyasa Yoga e Ashtanga Yoga

Tipos de yoga Qual modalidade é melhor para cada objetivo

Mais hardcore, são até conhecido como yoga para atletas, usam principalmente força e dinamismo. Não recomendado para iniciantes, é um treino mais pesado.

Yoga acessível

Iyengar Yoga

Tipos de yoga Qual modalidade é melhor para cada objetivo yoga acessível Iyengar

Acessibilidade está presente no Yoga. Iyengar é ideal justo por utilizar acessórios para facilitar e ajudar a desenvolver as posturas. Serve para deficientes físicos, recuperações em geral e até para grávidas.

Acha que pode incluir yoga na sua rotina de exercícios? Conta pra gente qual se encaixa mais para você!

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin