É comum o tópico “Emagrecer” estar no topo das nossas metas e, normalmente, mais direcionado para a parte estética. Já tentou várias vezes e não se motivou? Temos aqui algumas dicas de como perder barriga sem virar sua vida de cabeça para baixo.

Sem exercícios intensos

Não é necessário aqueles exercícios de esforço máximo, à la Crossfit, para que você emagreça. Na verdade, os exercícios de baixa intensidade são tão eficazes quanto os pesados na hora de eliminar flacidez. Pelo menos é o que aponta o estudo científico do Annals of Internal Medicine.

Em seis meses de treino de corrida, os exercícios intensos (40 minutos) e os mais leves (60 minutos) tiveram mesmo resultado. Queimando 600 calorias e com 4,5 centímetro a menos de barriga.

Então, quando assunto é a parte do abdômen, a intensidade não faz diferença. Capiche?

Treino leve

A dica da revista Men’s Health é esse treino leve e eficaz, basta fazer cada exercício por 20 segundos, descanse 20 segundos e passar ao próximo. E repetir mais duas vezes.

Confira essa lista das boas:

1) Boxe sombra;

2) Saltar à corda;

3) Lunges alternados;

4) Deslocamento lateral com bola medicinal;

5) Abdominais com bola;

6) Saltos para caixa;

7) Extensões com remada;

8) Elevação do tronco com rotação;

9) Burpees

10) Elevações

Como perder barriga

Potencializar a perda de gordura abdominal pode ter alguns “boosts”. Aqui vão algumas dicas rápidas para ajudar nos resultados dos treinos:

Acorde mais cedo: O treino de manhã é o melhor para emagrecer, então madrugar pode ser uma ótima alternativa. Obriga seu corpo a queimar gorduras armazenadas.

Oh my Cardio: Fazer, com todos grupos musculares, as atividades que queimam caloria.

Caminhe: Dois quilômetros por dia é comprovado amigo da redução do IMC, e pode ser o substituto dos pequenos trajetos de carro.

Alimentação sem sacrifícios: Acredite mudanças simples fazem toda diferença, como mastigar mais, comer petiscos antes das refeições principais (um queijo ou uma maçã) e preparar a própria comida.

Outras atividades: Uma pessoa com mais de 80kg queima 40 calorias com dez minutos de atividades simples, como esfregar chão da cozinha, dar banho no cachorro e dançar.

Já tem um bom relato com perda de peso? Deixe sua dica de exercício leve nos comentários!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin