“Amor é um livro, sexo é esporte” – pelo menos é o que canta Rita Lee. Descobrimos o que os especialistas pensam sobre o sexo como exercício físico.

Já falamos aqui sobre como a “pornografia pode fazer bem pra saúde“, então já pode ter certeza que vem boas notícias por aí.

Sexo é esporte ou não?

Hoje, se não está muito a fim de ir para o Crossfit ou pra corrida de rua, o sexo é sim uma ótima opção. Isso porque, segundo pesquisas, meia hora de sexo pode queimar até 90 calorias. Parece mais aproveitoso que uma esteira, né?

A prática do sexo é um certeiro combate ao sedentarismo e isso ocorre com pessoas de qualquer idade. Então bota o corpo pra jogo!

BangFit

O aplicativo que uniu o melhor dos dois mundos

Hora do Homem Sexo é esporte ou não Pode ser considerado atividade física BangFitO aplicativo (já desativado) do Pornhub foi a junção do sexo e esporte em sua essência e com a melhor da tecnologia. O BangFit conseguia medir quantas calorias você gastava, dava dicas das melhores posições para o “sex-ercise” (imagem) e ranqueava os usuários.

Infelizmente não pode ser baixado mais, mas se tá na internet (e apoiado pelo gigante do pornô) é verdade!

Como transformar em exercício físico

Aja treino cardio para aguentar!

Hora do Homem Sexo é esporte ou não Pode ser considerado atividade física suar no sexo

O que está sendo exercitado

Bem, a maior parte do seu corpo entra em ação na hora do sexo, principalmente quando falamos de questões como circulação e coração. Os níveis de adrenalina, que também aumentam os batimentos cardíacos, serão ativados pelo sistema nervoso e com a dobra dos batimentos o corpo terá a energia ativada e isso, meu filho, é um pré-treino perfeito.

O que estão sendo exercitados em dobro são diversos músculos do corpo, o que pode ser um complemento para qualquer outro exercício que você pratique.

Prática

Com muita prática, prolongando cada uma das atividades (e as alternando), você conseguirá fazer render o sexo como método de exercício. Perceba posições que favorecem os seus movimentos, a repetição deles, quais podem servir de descanso, e vai partindo pras próximas. Saiba seus limites, mas trabalhe com eles.

Suor no sexo

Vale lembrar que o suor durante o sexo, principalmente o suor vaginal, é extremamente normal e saudável. O único ponto a ser ressaltado é que suar não é sinônimo de queimar as gorduras, se você for a uma sauna ou usar roupas pesadas pra malhar só perderá líquido e sais minerais.

Isso pode te fazer perder um pouco de peso, mas lembre-se da garrafinha de água. Afinal, você quer aguentar e aproveitar ao máximo, né?

Se tinha como sexo ficar melhor, nós conseguimos sim. Então deixe sua dica de sexo como esporte nos comentários!

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin