“Você vai sem mim?”, “Ela deu em cima de você?” e “De quem é essa notificação no celular?” são frases comuns nos namoros onde o ciúmes rola a solta. Essa situação que não é nada incomum, é uma verdadeira fria que ninguém precisa passar.

Antes que essa situação chegue ao seu isolamento extremo, é preciso ter uma série de conversas e mudança de hábitos.

No manual “Namorada Ciumenta: Como Lidar” separamos 4 dicas de o que fazer pra vocês saírem dessa situação de ciúmes no namoro ou no casamento.

Manual Namorada Ciumenta: Como lidar

1. Quanto é bom saber

Passa a senha do celular? Deixa ela ver as mensagens? Ela quer saber mesmo se ficou com a Júlia naquela época? Existem diversos assuntos que precisam ser resolvidos pelo casal de quanto é bom saber as coisas. Você pode optar por deixar ela mais segura, mas utilizar “provas de fidelidade” não é o caminho. Reforçar a confiança é único caminho para se resolverem.

2. Precisar de espaço

Não precisa chegar com um grosseiro “meu, eu preciso de espaço”. Mas todo mundo precisa. O casal deve escolher momentos pra estar junto, não fazer isso por obrigação. Ela e você merecem momentos sozinhos, só com família, só com amigos, só com pessoal da turma/do trabalho. E não vale deixar de sair com tal pessoa simplesmente “porque ela não gosta”.

Escolher suas companhias e ter tempo pra você é saudável e faz aproveitar ainda mais aquelas horas juntos.

3. Você não tá sendo ciumento também?

É, é difícil assumir. Não gostar que ela vista tal roupa, saia sozinha com amigos ou poste tal foto, essas são posturas ciumentas que não podem acabar partindo de nenhum dos lados. O ciúmes cíclico, do velho “eu te cobro porque você me cobra” é bola de neve.

O melhor é uma conversa aberta, sempre pra saber se não acaba pecando nisso também.

4. “Lealdade é maior que a fidelidade”

Sem mentiras. Você poder contar com quem namora é essencial, logo a cumplicidade entre os dois deve ser a prioridade. Se acontecer algo, seja honesto. Relacionamentos onde o ciúmes impera cai em uma rede de mentiras que só dificultam as coisas. Confiem um no outro, sejam amigos e entendam que existe um mundo fora do espaço de vocês.

Leia também:

Espero que as coisas melhorem por aí. Mas então, que tipo de situação você tem passado no relacionamento e gostaria de ver aqui no Hora do Homem? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin