Se você chegou aqui é porque provavelmente fez algo ruim e, deixo claro, não vamos endossar qualquer tipo de erro que você fez. Mas vamos lá, aqui estão os melhores jeitos de pedir desculpa e salvar um bom relacionamento.

Pode ser sua namorada, esposa ou uma ficante mais séria, sempre bom se redimir da maneira mais sincera possível.

5 jeitos de pedir desculpa

Aqui são todas melhores dicas para conseguir um perdão depois de uma merda que você fez.

1. Evite fazer por mensagens

NÃO FAÇA ISSO POR WHATSAPP, essa é a regra número um e nem precisaria ser reforçada se muitos não fizessem esse erro. É melhor que você converse pessoalmente com ela, olhando nos olhos e abrindo margem para que realmente exista uma conexão.

E também menos mal entendido entre uma frase e outra, como sempre rola em trocas de mensagens.

2. Palavras necessárias

Você precisa dizer a palavra “desculpa”, precisa assumir que errou e precisa demonstrar todo o arrependimento. Tudo isso pode parecer difícil, mas é o certo.

É importante que assuma o erro e que seja honesto. Mentir, negar e tudo mais é exatamente o que vai fazer a pessoa ficar mais brava e com mais motivos para desconfiar de você. Se quer mostrar que se arrependeu, faça certo já na hora do diálogo.

Assim você evita: peso na consciência, problemas futuros e uma implicância de que o tema sempre volte. Isso tudo que vai definhar o relacionamento mais tarde você consegue evitar com a verdade.

3. Entenda o outro lado

Falei sobre encontrar a pessoa, mas também é bom deixar a poeira abaixar, a pessoa digerir o que rolou e pensar um pouco.

Não queira fazer tudo isso de uma vez só por conta do desespero, é hora de dar um espaço. E, acima de tudo, se colocar no lugar da pessoa.

4. Agrade sem forçar

É legal que tente criar um momento especial, diferente e que seja mais confortável. Ela precisa sentir que está bem com você e assim pode tirar a imagem mais pessimista que ela repete na cabeça, “ele vacilou comigo”.

Leve para jantar, tentem conversar em lugares mais neutros e criar um novo momento especial. Mas lembre, sem forçar com presentes e algo muito montado – tem que ser autêntico.

5. Não deu boa?

Nem todos os problemas um guia vai te ajudar, afinal, você já fez algo e isso não tem como voltar atrás. O importante é tentar, é entender e deixar as coisas bem esclarecidas entre vocês.

Se as desculpas e o perdão não rolaram, também está tudo bem. Bola pra frente, fechou?

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin