Grande causador das DRs, o ciúmes de amigos é um tópico bem delicado em alguns casos. Estou errado? Confira essas boas dicas do Respostas de Relacionamento.

Até porque se você chegou nesse artigo, já deve ter batido a cabeça em discussões.

Bora resolver!

Ela tem ciúmes dos seus amigos

Quer tomar uma cerveja no Happy Hour? Ver aquele brother de vida? Ah, não pode, patroa não deixa.

Essa privação de uma vida social fora do relacionamento não é legal e é possessiva até demais.

Não tem como estar feliz em um namoro que te proíbe de jogar um futebolzinho e até ir em uma festa. O jeito certo é fazer ela ver seu ponto, sem abusar da boa vontade dela.

Você tem ciúmes de amigos dela

E pode ser que você queira liberdade, mas também não goste de ver ela livre. Dentro de qualquer relacionamento esse desequilíbrio é errado.

Foi-se a época em que homens podiam ir para bares (e até pra zona), enquanto mulheres deveriam ficar em casa esperando com jantar e cama pronta. Então não adianta tirar o século XX de exemplo.

O círculo de amizades dela não é concorrência nenhuma para você. A não ser que você imponha essa barreira de “o cara chato que namora a Renata”. Não é só porque você não vai com a cara de alguém que outra pessoa deve abrir mão de ser próxima.

A velha insegurança

Uma das principais causas do ciúmes é a insegurança de perder o que você tem. Medo de que ela encontre alguém mais bonito ou ela tem medo que você saia com outra mulher.

Esse medo (e falta de confiança) não precisam existir. Se vocês escolheram um ao outro é porque querem estar juntos – é simples. No momento que essa vontade passa, bola pra frente, sabe?

Permita que os momentos que estão juntos sejam escolha de vocês, não obrigação e rotina.

Amizades fortalecem o casal

Não fazer o que não quer que ela faça, isso é a regra número #1 da empatia. O resto é o resto, justamente porque é saudável ter um contexto maior que só vocês dois.

Ela gosta de ir no bar de karaokê, você não. Você gosta do churrasco com seus amigos barulhentos, ela não. Não deixem de ir por causa disso, vocês não nasceram grudados.

Se alguma coisa está incomodando, então conversem e se resolvam. Tanto as regras quanto a liberdade devem ser decididas com acordo dos dois.

Amizades aumentam positivamente nossa perspectiva de mundo. E um casal com maior perspectiva, é um casal bem resolvido.

Tem alguma experiência pra dividir? Conte pra gente nos comentários!

Leia também

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin