É, meu filho, essa hora pode chegar a qualquer momento. Então acabe com a confusão do próximo passo. Aqui vai o primeiro “Resposta para Relacionamento”, resolvendo a pergunta: Ela quer casar, e agora?

Ela quer casar, e agora?

Todos os aspectos para ser pensado para debater o assunto casamento e, se for a hora, não hesitar no “Aceita casar comigo?”.

1. A pressão

Resposta para Relacionamentos Ela quer casar, e agora casamento ruim

Pressão nunca é legal, de nenhum dos lados. Como as mulheres são culturalmente ensinadas a sonhar com o casamento, é comum muitas delas desejarem o romancismo tradicional.

Não seja também influenciado pela ideia masculina de que “casamento é uma prisão”. Sim, é um passo avançado e envolve MUITAS decisões, mas está na hora de pensar na sua vida com maturidade.

Se relacionamento sério te assusta, lembre que casamento ou namoro são equivalentes nesse sentido. Os dois precisam ser levados a sério.

2. Tempo ao tempo

Resposta para Relacionamentos Ela quer casar, e agora

Não existe uma regra de quanto tempo um casal deve demorar pra dar os novos passos. Por mais chata que seja a cobrança de algumas pessoas, a decisão tem que vir dos dois e de mais ninguém.

Saibam a hora adequada, o momento certo da vida que ambos estão passando. Não adianta se casar em um ano conturbado para o casal, seja na vida amorosa, profissional e, principalmente, psicológica.

Noivado é aquela carta na manga para provar que você quer também, mas ainda dando todo o tempo que precisarem para planejar melhor forma de casar.

3. No papel

Resposta para Relacionamentos: Ela quer casar, e agora?

Quando o assunto é dinheiro, a maior parte das pessoas muda por completo. Entenda tudo que o casamento civil acarreta, desde os aspectos ruins até os necessário.

Por, exemplo: se vocês comprarem uma casa juntos e, por qualquer razão um venha a falecer, vai ter direito de propriedade; se você ou ela forem hospitalizados, poderão receber visita do outro.

São várias questões legislativas em torno do casamento no papel, por isso ele deve ser discutido entre vocês. E, por favor, não esqueça que divórcio existe. Não ache que assinar os papéis será algo definitivo e imutável.

4. Na igreja

Resposta para Relacionamentos Ela quer casar, e agora

A indústria do casamento fatura milhões de reais todos os anos, isso tudo em nome da tradição do evento. O casamento do vestido branco, buquê e troca de alianças, ele realmente está no nosso imaginário como grande virada da vida.

“Desencalhou”, “Finalmente, certeza que não ele não é gay”, “Agora sim minha filha vai ser feliz” e outras frases pejorativas que, sim, são repetidas sempre.

A importância social da data, os custos de uma festa e a relevância que se é dado para tudo isso. Tudo isso acaba sendo pesado. O casal que decide levar o casamento para o altar, ou qual for a ritualística de sua religião, precisa ter tudo bem decidido.

5. O que você quer?

Resposta para Relacionamentos Ela quer casar, e agora

Pense, pense e repense. Para debater todos esses pontos levantados é preciso que você tenha plena noção das suas vontade.

Por que não quer se casar no papel? Por que não quer casar na igreja? Se não cogitou essas ideias, o conselho final é que reflita sobre suas prioridades. Converse com família, amigos e não deixe de pensar que terapia pode ser uma solução.

Só assim vai saber uma resposta, um contra-argumento ou talvez um pedido de casamento.

Tem o direito de ter seus próprios desejos, mas sejam quais for, ela merece o melhor companheiro que você pode ser.

E, aí? Se tem mais uma pergunta para solucionarmos, deixe nos comentários!

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin