Se tem algo que incomoda é quando nosso desejo sexual não está nos melhores dias ou quando queremos um desempenho melhor. Tá se sentindo assim?

Então confira as melhores dicas para solucionar os problemas sexuais e melhorar a libido.

3 segredos para melhorar libido

Depois que solucionar esses três pontos, pode ter certeza que ninguém segura você.

Perder peso

Uma das melhores formas de potencializar sua libido é tomar alguns cuidados com seu corpo, isso porque ganhar peso é diretamente algo que afeta a produção dos hormônios masculinos.

Com mais peso temos alteração na glândula tireoide, aumento de chance de diabetes e colesterol alto – problemas que afetam diretamente na libido dos homens.

Além dos problemas fisiológicos, também existe a questão psicológica. É comum que os efeitos da disformia corporal faça com que a gente fique menos seguro com nosso corpo e, com isso, afete sua vida sexual.

Não passar do limite

Algo que afeta demais nosso desempenho sexual é quando abusamos de substâncias e passamos dos limites com vícios. Então, se passando com os cigarros, usando drogas ou bebendo demais é comum que o sexo seja afetado.

Mas não só essas substâncias são vilãs, vários medicamentos controlados também podem afetar na libido. Então, se está tomando algum, sempre é bom perguntar para o médico que receitou.

Nesse caso é só pesar o que realmente vale mais a pena.

Cuidar da sua cabeça

É praticamente um consenso entre os especialistas em sexologia o fato de que as doenças psiquiátricas são um grande fator para a diminuição da libido. Sim, tudo aquilo que é listado como “o mal do milênio”.

Estado depressivo, ansiedade ou stress acumulado são problemas em comum quando um paciente reclama que seu desejo sexual anda baixo.

A causa principal é que, como esses distúrbios cortam a nossa serotonina do corpo, nossa libido também fica baixa.

O que fazer com pouca libido?

É um esforço continuo incentivar a procura de um especialista, ainda mais quando estamos falando da saúde dos homens. Então não tenha medo de buscar ajuda profissional mesmo que o caso seja isso.

Deixa essa sensação de “sou brocha” em casa, porque o que você quer é solucionar o problema. Então bora marcar consulta com o urologista, psiquiatra ou nutrólogo, que com certeza encontrará a solução.

E vai transar muito!

Tudo esclarecido sobre a libido masculina? Então confira outros artigos de sexo e saúde do homem.

Texto em parceria com o CameraHot, o melhor site de sexo ao vivo.

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin