Facebook, Instagram ou Whatsapp caiu! Esse é o tipo de mensagem que pode abalar, de verdade, o nosso mundo conectado. Pode ser até engraçado, mas somos bem dependentes das redes sociais já.

Mas veja algumas boas alternativas e substitutos delas. Sem mágoas, viu, Mark Zuckerberg?

Calma, também não estou falando “pegue um telefone” ou “manda a foto por fax”.

As alternativas de redes sociais

Facebook caiu? Vai pro Twitter

Por mais diferente que pareça, as pessoas estão oficialmente migrando do Facebook para o Twitter. No fim da década, a rede social dos 240 caracteres virou uma ferramenta ainda melhor para quem quer se atualizar dos assuntos do momento.

O Vero é outra rede social que tem caído no gosto do povo, ainda mais pelo excesso de algoritmos nas outras plataformas. Ou seja, eles ranqueiam o que vai aparecer primeiro pra você.

A premissa do Vero é não aceitar anúncios, apresentar posts APENAS pelos mais recentes e te possibilitar escolher seus amigos em três níveis: amigos próximos, amigos e conhecidos.

A ideia é ser uma rede social com “veracidade”, que interagimos com pessoas e não números. Por enquanto, o app ainda é gratuito, então aproveite.

Instagram caiu? Vai pro Snapchat

O Instagram por incrível que pareça é o menos substituível dos apps, justo por ter um público que é fiel às funcionalidades dele. Mas ainda assim não faltam opções.

Se quer ver stories, por que não ir para os originais? O Snapchat foi o precursor nesse modelo de vídeos curtos (na vertical) que ficam 24 horas disponíveis. Os filtros de lá são inclusive mais legais.

Caso você sinta falta da paquera… É, meu filho, os apps de pegação tem essa proposta explicita. Aqui tem vários exemplos de apps que vão além do Tinder.

Whatsapp caiu? Vai pro Telegram

O Telegram, rede social que tá causando na política nacional, tem um motivo pra isso. É a melhor alternativa pra quem não quer usar o tão popular Whatsapp.

E ainda possui várias outras funcionalidades legais. Seguem alguns bônus que o Telegram nos dá:

  • Foi o primeiro a ter stickers, então tem mais opções;
  • Dá pra usar no computador (versão desktop);
  • Tem um “chat secreto” que autodestrói as mensagens no seu celular;

E faz todo resto que Whatsapp faz, só peca em qualidade nas ligações e áudios.

YouTube caiu? Vai pros Podcasts

Não. Por mais óbvio que pareça, não vou recomendar a Netflix ou Spotify. Quem acessa YouTube atualmente procura conteúdo generalista, mas músicas e filmes ficam para essas outras plataformas.

Se o YouTube ficar fora do ar, a melhor alternativa é o rico mercado de “áudio on demand”: os podcasts. Esses programas de rádio modernos são uma ótima opção para passar o tempo, se entreter e, principalmente, se informar.

São disponibilizados em diversos lugares, como Soundcloud, Stitcher, CastBox, Deezer e até Spotify.

Tem também algum app pra indicar? Deixe nos comentários!

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin