As tecnologias podem estar diretamente conectadas aos nossos bolsos com os smartphones, mas agora tudo virou smart. Os objetos IoT – que utilizam o conceito de Internet das Coisas – fazem parte das maiores empreitadas tecnológicas.

Veja alguns objetos que já são realidade e logo podem estar dentro da sua casa.

Cinco Objetos IoT

Alto-Falantes

Objetos IoT As melhores tecnologias conectadas a internet (e acessíveis) fechaduras inteligentes amazon echo

Ligando maior parte de todos os objetos de Internet of Thing usa os sistemas “Home” de cada gigante da tecnologia. Existem já os alto-falantes Amazon Echo (Amazon), Google Assistant (Google), HomePod (Apple) e Speaker (Xiaomi).

Com eles você pode perguntar qualquer coisa que está na Internet, ouvir músicas, realizar listas, escutar notícias e podcasts, saber previsão do tempo e tudo mais. É a Inteligência Artificial do seu lado.

Robô FaceTime

Objetos IoT_ As melhores tecnologias conectadas a internet (e acessíveis) robô angélica e luciano huck snowden

Quem nunca sonhou em estar em dois lugares ao mesmo tempo? Porque agora é possível, mesmo que seja com o robô BeamPro. Assim a experiência você “andar” por aí em uma ligação de vídeo.

Pode ser bizarro e até engraçado, mas funcionou para Snowden participar do TED Talks exilado e como surpresa do Dia dos Namorados de Angélica e Luciano Huck – quando estava gravando seu programa em Israel.

Fechadura eletrônica

Objetos IoT As melhores tecnologias conectadas a internet (e acessíveis) fechaduras inteligentes

Hoje em dia é muito mais fácil você perder suas chaves do que seu celular, não é mesmo? Mas além disso, as fechaduras inteligentes podem compartilhar as senhas (até temporárias) para outras pessoas.

Para os desconfiados que a vizinha que cuida do seu cachorro durante as férias possa fazer uma cópia, tá aí a solução.

Luzes inteligentes

Objetos IoT As melhores tecnologias conectadas a internet (e acessíveis) lampada

Lâmpadas inteligentes como a YeeLight da Xiaomi e Hue da Phillips podem parecer uma invenção não muito grande – mas são muito divertidas.

Compatível com sistemas inteligentes Alexa, Mijia e Google Home. Você pode acender/apagar todas luzes da casa à distância, programar horários e inventar as mais diferentes formas de luz. Como um pisca-pisca com luzes da polícia até um clima sedutor de cores quentes.

Aspirador Robô

Objetos IoT As melhores tecnologias conectadas a internet (e acessíveis) aspirador roomba

As atividades domésticas não ficaram pra trás, o aspirador inteligente que mapeia sua casa, limpa superfícies de azulejo, carpete, madeira e linóleo. Além de passar por baixo de sofás, camas e mesas, desviando de obstáculos com sensores. É, o bichinho só não pode ficar junto com os cocôs dos pets.

Se sentiu em 2050 já? Deixe nos comentários seu objeto conectado favorito.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin