As tecnologias podem estar diretamente conectadas aos nossos bolsos com os smartphones, mas agora tudo virou smart. Os objetos IoT – que utilizam o conceito de Internet das Coisas – fazem parte das maiores empreitadas tecnológicas.
Veja alguns objetos que já são realidade e logo podem estar dentro da sua casa.
Cinco Objetos IoT
Alto-Falantes
Ligando maior parte de todos os objetos de Internet of Thing usa os sistemas “Home” de cada gigante da tecnologia. Existem já os alto-falantes Amazon Echo (Amazon), Google Assistant (Google), HomePod (Apple) e Speaker (Xiaomi).
Com eles você pode perguntar qualquer coisa que está na Internet, ouvir músicas, realizar listas, escutar notícias e podcasts, saber previsão do tempo e tudo mais. É a Inteligência Artificial do seu lado.
Robô FaceTime
Quem nunca sonhou em estar em dois lugares ao mesmo tempo? Porque agora é possível, mesmo que seja com o robô BeamPro. Assim a experiência você “andar” por aí em uma ligação de vídeo.
Pode ser bizarro e até engraçado, mas funcionou para Snowden participar do TED Talks exilado e como surpresa do Dia dos Namorados de Angélica e Luciano Huck – quando estava gravando seu programa em Israel.
Fechadura eletrônica
Hoje em dia é muito mais fácil você perder suas chaves do que seu celular, não é mesmo? Mas além disso, as fechaduras inteligentes podem compartilhar as senhas (até temporárias) para outras pessoas.
Para os desconfiados que a vizinha que cuida do seu cachorro durante as férias possa fazer uma cópia, tá aí a solução.
Luzes inteligentes
Lâmpadas inteligentes como a YeeLight da Xiaomi e Hue da Phillips podem parecer uma invenção não muito grande – mas são muito divertidas.
Compatível com sistemas inteligentes Alexa, Mijia e Google Home. Você pode acender/apagar todas luzes da casa à distância, programar horários e inventar as mais diferentes formas de luz. Como um pisca-pisca com luzes da polícia até um clima sedutor de cores quentes.
Aspirador Robô
As atividades domésticas não ficaram pra trás, o aspirador inteligente que mapeia sua casa, limpa superfícies de azulejo, carpete, madeira e linóleo. Além de passar por baixo de sofás, camas e mesas, desviando de obstáculos com sensores. É, o bichinho só não pode ficar junto com os cocôs dos pets.
—
Se sentiu em 2050 já? Deixe nos comentários seu objeto conectado favorito.