Deep Web, Dark Net, Bergie. Seja qual for o nome, são as redes de internet preferidas dos criminosos, hackers e das atividades ilegais. Acontece que esse mercado negro digital já está mais perto de você e consegue acesso aos dados de diversos brasileiros todos os dias.

Incluindo seu nome, CPF, e-mail, senhas de banco e tudo mais. Já conseguiu ver os problemas gigantescos que isso pode te trazer, né? Então saiba como se prevenir!

Deep Web: Você sabia do perigo?

Separamos 3 dicas essenciais para se cuidar com espaço mais perigoso da internet.

Crianças e adolescentes

Não adianta nada assustar os jovens com coisas que existem só em canais de YouTube de conspiração. Antes de qualquer conversa, entenda o que realmente é a Deep Web. Os perigos que são reais.

Outro segredo para educar sobre o bom uso da internet é um sincero diálogo. O mundo virtual oferece sim perigos de pedofilia, vazamento de fotos e acesso à conteúdos pesados para qualquer faixa etária.

Não deixe de conversar e monitorar (do jeito certo) seus filhos, sobrinhos e jovens a sua volta. Textos como esse são um começo para melhor entendimento.

Meu e-mail está por na Deep Web?

Uma das principais portas para os seus dados é seu e-mail. Após o vazamento de dados do Facebook, mais de 440 mil de brasileiros tiveram dados vazados.

Agora, plataformas nacionais te permitem ver se seu e-mail está na Dark Web e ainda oferecem planos para proteger seus dados.

Hora do Homem Serasa Antifraude Dark Web Deep Web proteção

Sem cadastro nenhum, cheque seus dados com um desses serviços: o Serasa Antifraude.

Dicas de segurança

Ok, seu e-mail pode ou não ter parado por lá. Mas você precisa garantir que isso não aconteça novamente, mesmo que sejam dicas bem básicas.

Senhas fáceis facilitam o acesso, ainda mais quando os golpes são experientes nisso. Evite colocar aniversários ou nomes que circulam sua vida. É fácil descobrir quando sua esposa nasceu ou o nome do seu cachorro.

Então para criar uma senha forte use o que é sempre recomendado: números, letras minúsculas, letras maiúsculas e os caracteres especiais (#, @, * e etc). E não repita senhas, se invadiu uma conta, conseguirá invadir as outras.

Curtiu as dicas? Para ver mais informações sobre tecnologia, acesse o Hora do Homem Tecnologia!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin