Nós vivemos falando da curtição carnavalesca, mas hoje é dia de um assunto mais sério. Sabe quais são os cuidados para o Carnaval mais indicados? Assim os bloquinhos, trios elétricos e festas ficam BEM melhores.

Separamos as principais recomendações para que a festa de ninguém acabe mais cedo. E tem uma que você já deve estar esperando a bronca.

Cuidados para o Carnaval

Cuidados para o Carnaval: Como aproveitar e se cuidar na folia?

Água

Bebeu água? Tá com sede? OLHA, OLHA, A ÁGUA MINERAL. Não é por pouco que esse é um dos maiores hits de Carnaval e continua sendo tocado até hoje. Nós dançamos, suamos e bebemos muito álcool – todas coisas que fazem teu corpo gritar por hidratação.

Não adianta TANTO pedir para deixar de exagerar na curtição, pode se divertir, mas alternar entre uma cerveja e outra pode ajudar muito.

Protetor solar

Boné, óculos de sol e, principalmente, filtro solar para passar essas várias horas seguidas no sol do Carnaval. É muito comum que esse período de verão

Afinal, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só no ano passado houveram 165.580 novos casos de câncer de pele – em sua maioria homens das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (respectivamente).

Cuidados para o Carnaval: Como aproveitar e se cuidar na folia?

Preservativos

Já começamos por aqui a série “Sinais da DST“, mostrando principalmente como a incidência de Sífilis aumentou nos últimos anos aqui no Brasil, mas não é só essa doença sexualmente transmissível que está preocupando os brasileiros.

No período entre 2007 e 2017, houve um aumento de 133% da taxa de detecção de HIV entre homens mais jovens – entre 20 e 24 anos. Temos uma média de 40,9 mil novos casos soropositivos ao ano.

Então, em hipótese alguma, vacile em não usar o preservativo quando for transar no Carnaval. Sua saúde não é brincadeira.

Tem mais uma recomendação para os cuidados para o Carnaval? Deixe seu comentário e aproveite mais artigos em parceria com o site de camgirls CameraHot.

Veja também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin