Voldemort, Thanos e Rei da Noite, a comparação dos três grandes vilões tem causado bastante no Twitter. E sabe que, quando o quesito é fã, a coisa fica feia. Então fizemos o favor de comparar os antagonistas das franquias Harry Potter, Vingadores e Game of Thrones.

O “Lorde das Trevas”, o Titã destruidor de planetas e o líder dos White Walkers – quem ganha a disputa do maior vilão das adaptações.

E vale lembrar, claro, se não quer spoiler, melhor não ler nem uma linha desse texto.

AH, FICA AQUI O ALERTA DE SPOILER, HEIN.

Voldemort, Thanos e Rei da Noite: Quem ganha?

Voldemort (Harry Potter)

Voldemort, Thanos e Rei da Noite - quem é o maior vilão das adaptações tom riddle harry potter

Objetivo: Ter controle de todo o Mundo Mágico e determinar a superioridade dos bruxos de Sangue-Puro. É cruel e nada compreensível.

Seguidores: Por abranger apenas o mundo bruxo, Voldemort tem menos seguidores. Ainda assim, os Comensais da Morte eram fiéis e infiltrados nos maiores cargos do Ministério da Magia. Outro sinônimo de poder, não?

Medo: Lançou uma maldição para saber sempre que seu nome fosse citado. As pessoas, literalmente, temiam falar o nome do cara mesmo depois de morto. “Você-sabe-quem” e variantes permaneceram por puro medo.

Poderes: Considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos, seu poder ultrapassa a magia normal. Além de conhecer e dominar com excelência a Arte das Trevas, manipula animais, tem alto grau de telecinese e leitura de mentes, aplica maldições e chegou a criar seus próprios feitiços como Morsmordre. É de certa forma, presente em vários lugares e imortal enquanto sua alma está dividida em sete pelas Horcruxes.

Principais crueldades: Maior parte das mortes da saga, de personagens queridos do público, foram em nome de sua causa. Voldemort criou um prazer sádico em torturas e assassinatos, nem hesitando em tentar matar Harry Potter quando bebê, por exemplo.

Derrota: Após destruir as outras partes da alma de Voldemort. Harry Potter, que se tornou uma Horcrux ainda quando bebê, teve que morrer e voltar a vida para então conseguir matar Voldemort. Derrotado na Batalha de Hogwarts, no último livro e filme.

Desenvolvimento: 5 estrelas. Origem (+1), Objetivo (+1), Presença durante a franquia (+1), Profundidade do Personagem (+1), Final (+1).

Rei da Noite (Game of Thrones)

Voldemort, Thanos e Rei da Noite - quem é o maior vilão das adaptações night king

Objetivo: Criado pelos Filhos da Floresta para que os defendesse dos Primeiros Homens, ele é o primeiro da sua “espécie”, os Caminhantes. Tem como objetivo acabar com os homens e os transformar em Caminhantes. “Levar o Inverno” é um processo de justiça à destruição que os Primeiros Homens trouxeram. É cruel, mas compreensível.

Seguidores: Todo mundo que morria e automaticamente se convertia.

Medo: Conhecidos como “Os Outros”, eram vistos como lendas do povo de Westeros. Ao longo das temporadas amedrontou quem esteve mais perto da Muralha, os selvagens e a população do Norte.

Poderes: Levanta centenas de criaturas dos mortos, sem ao menos tocá-las. Consegue quebrar armas de ferro comum. Possui uma variedade de dons como marcar a pele de Bran, apenas pela sua projeção, e ter conhecimento de localização até o fim.

Principais crueldades: Sem escrúpulo nenhum, o Night King não se importava da forma que os vivos morriam pelas mãos de seu exército.

Desenvolvimento: Não tinha objetivo, a não ser crescer em território em direção ao Sul, destruindo todos os vivos que estivessem na frente. Lembrar que o Rei da Noite não existe da mesma forma nos livros de George R. R. Martin, na versão do autor, ele é uma figura mais lendária e não sobreviveu até os fatos narrados na série televisiva.

Derrota: Atraído por Bran, o Corvo de Três Olhos, foi pego de surpresa por Arya Stark com uma adaga de ferro valyriano.

Desenvolvimento: 2 estrelas. Origem (+1, assuma que é bem legal ser um “Rei Zumbi”), Objetivo (+1), Presença (-1, nada de tempo de tela), Profundidade do Personagem (-1, nenhuma), Final (-1, foi quase fácil matar ele perto dos outros).

Thanos (Vingadores)

Voldemort, Thanos e Rei da Noite - quem é o maior vilão das adaptações?

Objetivo: Com a superpopulação da vida no Universo, seu plano é exterminar metade da população sem priorizar ricos e pobres. Constantemente se questionando se seu objetivo é certo, decide que é justo e necessário. Ele é tachado como louco e começa a fazer pelas próprias mãos, destruindo planetas e procurando a arma mais potente: as Joias do Infinito. É cruel, mas também compreensível.

Seguidores: Além de ser mestre de alguns vilões dos filmes anteriores, Black Order e os Outriders são principais peças do seu exército nas batalhas de Vingadores.

Medo: Em todos os confrontos, venceu a maioria dos poderosos heróis, como Thor, Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho. Mesmo depois de morto pela segunda vez, sua última fala ressoa como uma ameaça eterna: “Eu sou inevitável”.

Poderes: Fisionomia, regeneração, quase imortalidade e força de um Titã. É um dos únicos seres vivos que aguenta o estrago que as Joias fazem quando são usadas. Com o poder das Joias se torna o ser mais poderoso do Universo Marvel. Podendo alterar o tempo, a realidade e literalmente fazer o que quiser.

Principais crueldades: Destruiu civilizações em milhares de planeta, se dedicando ao genocídio de metade do universo (sim, foi o que mais matou), e em uma segunda tentativa poderia ter acabado com todos seres vivos e recriado um “Universo mais grato”. Matou a filha (Gamora), quem mais amava, para conquistar a Joia da Alma. E, como revela em Ultimato, sua violência em conquistas não eram “pessoais”. Apenas com a resistência dos heróis da Terra acaba criando um prazer sádico: “Com esse planeta teimoso, eu vou gostar, gostar muito”, ao anunciar a destruição.

Derrota: Após duas extensas batalhas, Thanos é derrotado em um auto-sacrifício do Homem de Ferro. Encerrando o arco “Saga do Infinito”, na fase 4 dos filmes lançados do Universo Marvel.

Desenvolvimento: 4 estrelas. Origem (+1), Objetivo (+1), Presença (-1, foi uma ameaça distante durante franquia), Profundidade do Personagem (+1), Final (+1).

E o que os fãs estão comentando?

Podemos ter chegado no consenso que ficou pau a pau entre Voldemort e Thanos. Mas a verdadeira guerra dos vilões aconteceu pela mão dos fãs, confira aí.

 

E esse diálogo? Toma!

tweet voldemort thanos e rei da noite


Negócio ia ficar feio se o Darth Vader entrasse na comparação.

Deixado de lado, Sauron de Senhor dos Anéis ia fazer um estrago nessa batalha.

Difícil mesmo, mas bote um fim nessa guerra nos comentários. Qual o maior vilão das adaptações para você?

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin