Voldemort, Thanos e Rei da Noite, a comparação dos três grandes vilões tem causado bastante no Twitter. E sabe que, quando o quesito é fã, a coisa fica feia. Então fizemos o favor de comparar os antagonistas das franquias Harry Potter, Vingadores e Game of Thrones.
O “Lorde das Trevas”, o Titã destruidor de planetas e o líder dos White Walkers – quem ganha a disputa do maior vilão das adaptações.
E vale lembrar, claro, se não quer spoiler, melhor não ler nem uma linha desse texto.
AH, FICA AQUI O ALERTA DE SPOILER, HEIN.
Voldemort, Thanos e Rei da Noite: Quem ganha?
Voldemort (Harry Potter)
Objetivo: Ter controle de todo o Mundo Mágico e determinar a superioridade dos bruxos de Sangue-Puro. É cruel e nada compreensível.
Seguidores: Por abranger apenas o mundo bruxo, Voldemort tem menos seguidores. Ainda assim, os Comensais da Morte eram fiéis e infiltrados nos maiores cargos do Ministério da Magia. Outro sinônimo de poder, não?
Medo: Lançou uma maldição para saber sempre que seu nome fosse citado. As pessoas, literalmente, temiam falar o nome do cara mesmo depois de morto. “Você-sabe-quem” e variantes permaneceram por puro medo.
Poderes: Considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos, seu poder ultrapassa a magia normal. Além de conhecer e dominar com excelência a Arte das Trevas, manipula animais, tem alto grau de telecinese e leitura de mentes, aplica maldições e chegou a criar seus próprios feitiços como Morsmordre. É de certa forma, presente em vários lugares e imortal enquanto sua alma está dividida em sete pelas Horcruxes.
Principais crueldades: Maior parte das mortes da saga, de personagens queridos do público, foram em nome de sua causa. Voldemort criou um prazer sádico em torturas e assassinatos, nem hesitando em tentar matar Harry Potter quando bebê, por exemplo.
Derrota: Após destruir as outras partes da alma de Voldemort. Harry Potter, que se tornou uma Horcrux ainda quando bebê, teve que morrer e voltar a vida para então conseguir matar Voldemort. Derrotado na Batalha de Hogwarts, no último livro e filme.
Desenvolvimento: 5 estrelas. Origem (+1), Objetivo (+1), Presença durante a franquia (+1), Profundidade do Personagem (+1), Final (+1).
Rei da Noite (Game of Thrones)
Objetivo: Criado pelos Filhos da Floresta para que os defendesse dos Primeiros Homens, ele é o primeiro da sua “espécie”, os Caminhantes. Tem como objetivo acabar com os homens e os transformar em Caminhantes. “Levar o Inverno” é um processo de justiça à destruição que os Primeiros Homens trouxeram. É cruel, mas compreensível.
Seguidores: Todo mundo que morria e automaticamente se convertia.
Medo: Conhecidos como “Os Outros”, eram vistos como lendas do povo de Westeros. Ao longo das temporadas amedrontou quem esteve mais perto da Muralha, os selvagens e a população do Norte.
Poderes: Levanta centenas de criaturas dos mortos, sem ao menos tocá-las. Consegue quebrar armas de ferro comum. Possui uma variedade de dons como marcar a pele de Bran, apenas pela sua projeção, e ter conhecimento de localização até o fim.
Principais crueldades: Sem escrúpulo nenhum, o Night King não se importava da forma que os vivos morriam pelas mãos de seu exército.
Desenvolvimento: Não tinha objetivo, a não ser crescer em território em direção ao Sul, destruindo todos os vivos que estivessem na frente. Lembrar que o Rei da Noite não existe da mesma forma nos livros de George R. R. Martin, na versão do autor, ele é uma figura mais lendária e não sobreviveu até os fatos narrados na série televisiva.
Derrota: Atraído por Bran, o Corvo de Três Olhos, foi pego de surpresa por Arya Stark com uma adaga de ferro valyriano.
Desenvolvimento: 2 estrelas. Origem (+1, assuma que é bem legal ser um “Rei Zumbi”), Objetivo (+1), Presença (-1, nada de tempo de tela), Profundidade do Personagem (-1, nenhuma), Final (-1, foi quase fácil matar ele perto dos outros).
Thanos (Vingadores)
Objetivo: Com a superpopulação da vida no Universo, seu plano é exterminar metade da população sem priorizar ricos e pobres. Constantemente se questionando se seu objetivo é certo, decide que é justo e necessário. Ele é tachado como louco e começa a fazer pelas próprias mãos, destruindo planetas e procurando a arma mais potente: as Joias do Infinito. É cruel, mas também compreensível.
Seguidores: Além de ser mestre de alguns vilões dos filmes anteriores, Black Order e os Outriders são principais peças do seu exército nas batalhas de Vingadores.
Medo: Em todos os confrontos, venceu a maioria dos poderosos heróis, como Thor, Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho. Mesmo depois de morto pela segunda vez, sua última fala ressoa como uma ameaça eterna: “Eu sou inevitável”.
Poderes: Fisionomia, regeneração, quase imortalidade e força de um Titã. É um dos únicos seres vivos que aguenta o estrago que as Joias fazem quando são usadas. Com o poder das Joias se torna o ser mais poderoso do Universo Marvel. Podendo alterar o tempo, a realidade e literalmente fazer o que quiser.
Principais crueldades: Destruiu civilizações em milhares de planeta, se dedicando ao genocídio de metade do universo (sim, foi o que mais matou), e em uma segunda tentativa poderia ter acabado com todos seres vivos e recriado um “Universo mais grato”. Matou a filha (Gamora), quem mais amava, para conquistar a Joia da Alma. E, como revela em Ultimato, sua violência em conquistas não eram “pessoais”. Apenas com a resistência dos heróis da Terra acaba criando um prazer sádico: “Com esse planeta teimoso, eu vou gostar, gostar muito”, ao anunciar a destruição.
Derrota: Após duas extensas batalhas, Thanos é derrotado em um auto-sacrifício do Homem de Ferro. Encerrando o arco “Saga do Infinito”, na fase 4 dos filmes lançados do Universo Marvel.
Desenvolvimento: 4 estrelas. Origem (+1), Objetivo (+1), Presença (-1, foi uma ameaça distante durante franquia), Profundidade do Personagem (+1), Final (+1).
E o que os fãs estão comentando?
Podemos ter chegado no consenso que ficou pau a pau entre Voldemort e Thanos. Mas a verdadeira guerra dos vilões aconteceu pela mão dos fãs, confira aí.
Cara o thanos não é melhor nem que o loki, vai ser melhor que o voldemort? pic.twitter.com/EHazWt9ofJ
— Lucas Willian (@Lucaswillian010) 28 de maio de 2019
Nossa dificil escolher hein
Um matou metade dos seres vivos do universo
Outro revivia mortos inclusive gigantes
E o outro não conseguiu invadir uma escola https://t.co/TssoGv7mGr
— kim katapiroka (@joabrjr) 27 de maio de 2019
E esse diálogo? Toma!
Vocês me desculpem, mas nenhum outro vilao dividiu a alma em 7 e teve que ser morto basicamente 8 vezes pra ser eliminado da história (as relíquias mais ele próprio), fiquem aí com a discussão que já sabemos quem sempre será o melhor vulgo Voldemort pic.twitter.com/istPryxhbg
— Camilla (@camillanmendes) 28 de maio de 2019
Negócio ia ficar feio se o Darth Vader entrasse na comparação.
Nem Voldemort, nem Thanos e nem Rei da Noite. São todos ótimos, mas não chegam aos pés dele! pic.twitter.com/hKPe5aQgEL
— Domenico Sfriso (@domenico_lost) 28 de maio de 2019
Deixado de lado, Sauron de Senhor dos Anéis ia fazer um estrago nessa batalha.
#ConteUmaMentirinha #Voldemort
“Voldemort é o melhor vilão” “Thanos que é”. Gente acordem!!! Ninguém, absolutamente ninguém bate Sauron. Aquele é o mal encarnado. pic.twitter.com/g9Md6ahdPx— Vini Granger (@bbrito9) 28 de maio de 2019
—
Difícil mesmo, mas bote um fim nessa guerra nos comentários. Qual o maior vilão das adaptações para você?