Imagina só… a cada dia estar em um novo motel só para ver como funciona, viajando o Brasil inteiro para isso. Ainda melhor, você até mesmo pode ir acompanhado sem o menor problema. Pois é, essa profissão existe e é a de testador de motéis.

Hoje você vai conhecer a fundo como funciona esse trabalho que parece um verdadeiro sonho para muitas pessoas. Vem com a gente!

Testador de Motéis: Como funciona

A primeira coisa que todo mundo quer saber é como funciona a vaga de testador de motéis. Apesar de parecer tão boa que parece sacanagem, claro que se trata de um trabalho e precisa ser encarado com profissionalismo.

Assim como há quem ganhe dinheiro para testar hotéis, restaurantes e cinemas, há a chance de ir um passo além e se tornar um avaliador dos estabelecimentos adultos também.

A ideia é testar os serviços e estruturas dos motéis ao redor do Brasil, avaliando quesitos como: higiene, atendimento e infraestrutura, entre outros. Ao fim da estadia, é necessário apresentar sempre um novo relatório completo dos pontos positivos e negativos do lugar. 

O que precisa fazer

O testador de motéis se hospeda anonimamente como cliente, incluindo uma acompanhante se quiser, podendo usar as suítes do local e consumindo diversos itens para poder avaliar a qualidade do serviço.

Depois da estadia, basta preencher um questionário que vai ser entregue tanto ao dono do motel como uma consultoria quanto ao empregador.

Os requisitos da vaga são os seguintes: ser maior de 18 anos e cursar Hotelaria, Turismo, Administração ou Marketing. A única vaga dessas da história foi aberta em 2017 e valia para ambos os sexos.

Como surgiu

A vaga de trabalho inovadora surgiu aqui no Brasil, a terra dos motéis. O site Guia de Motéis anunciou em 2017 que queria um novo funcionário no seu quadro: o testador de motel.

Claro que algo assim gerou a maior repercussão. Grandes portais e conglomerados de mídia, como Estadão, Folha de S. Paulo, Extra, G1, Catraca Livre, Terra e Meia Hora se encantaram com a ideia e tornaram isso notícia.

Concorrência forte

Graças a toda a atenção, foram mais de 30 mil candidatos para a vaga. Logo nos dois primeiros dias de anúncio, mais de 15 mil currículos já tinham sido enviados ao Guia de Motéis, para o emprego que oferecia R$ 2.000, plano de saúde e odontológico, vale refeição e reembolso de quilometragem.

A dona da vaga

Se você prestou bem atenção, só temos uma pessoa sortuda a testar motéis profissionalmente no Brasil. A dona da vaga, inclusive, foi uma mulher. A paulistana de 30 anos preferiu não ter um nome divulgado, mas assim que ganhou de toda a concorrência, chegou a conceder entrevistas.

“Só contei sobre a vaga para meus amigos e familiares quando fui realmente contratada. E foi aquela loucura, com todo mundo perguntando: ‘sério que você vai ganhar dinheiro para fazer isso?’ Muitos não acreditam até hoje que deu certo, pois concorri com mais de 30 mil pessoas. Apesar de todo o reboliço, minha família levou numa boa, pois sempre fui de viajar muito e todo mundo sabe disso”, conta a dona da vaga dos sonhos de muitos homens.

Gostou de saber sobre a vaga de Testador de Motéis? Queria que isso se tornasse mais comum e você tivesse essa chance? Então deixe o seu comentário aqui embaixo. Aproveite também para conferir mais conteúdo sobre motéis, sexo e estilo de vida no Hora do Homem.

Leia mais

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin