Às vezes, bate aquela saudade da danada. Pois é, muito cara fala que “figurinha repetida não completa álbum”. Por outro lado, um encontro mais a fundo com alguém que você conhece pode ser muito mais confortável. Por isso que tanta gente quer saber como reconquistar a ex.

Claro que não é tarefa tão fácil assim. Inclusive, nem sempre é possível, dependendo de como tudo rolou. Porém o que a gente tem aqui para você é um guia passo a passo do que é necessário fazer para ter outra chance com uma ex-namorada.

Os passos para reconquistar sua ex

Um manual completinho para aumentar as suas chances de reconquistar a gata.

Dar tempo e espaço

Não adianta forçar a barra quando as coisas estiverem recentes demais, isso vai fazer só com que ela se afaste de você. Cada um tem o seu próprio tempo, pode ser 1 mês, 3 meses, 1 ano… 

A ideia é não ignorar, mas não correr atrás. Se ela falar com você, seja educado, mas nada de mandar whatsapp bêbado às 4 horas da manhã ou correr atrás dela na porta do trabalho.

O negócio é esperar tudo dar uma esfriada para que ela esqueça o porquê de ter terminado com você. Ou, pelo menos, o que causou o término perca a relevância.

Trabalhe em você mesmo

Parece coisa de livro de auto-ajuda. E é mesmo. Mas é uma parte importante. Afinal, não dá pra conquistar alguém se você não for uma pessoa interessante. Arrume a sua própria casa antes de pensar em receber alguém.

Pense no que deu errado

As relações chegam ao fim por um motivo. Antes de seguir em frente, é bom repensar porque não deu certo entre vocês. De maneira totalmente honesta, é claro, e buscando soluções. Revendo o passado, a chance de cometer os mesmos erros é menor no futuro.

Reconecte-se com ela

Depois de dar o tempo e o espaço necessário e saber que você quer reconquistá-la, chegou a hora do ação. Tudo pode começar com uma mensagem descontraída ou um encontro meio que por acaso.

Mostre que está bem e chegando longe, afinal você não quer parecer desesperado ou grudento. Nesse início, tenha conversas breves e maduras.

Marque um encontro casual

Vocês já voltaram a se falar há algum tempo e rola uma amizade, está na hora de avançar mais um espaço. Marque com ela de se encontrar em algum lugar qualquer dia desses para matar a saudade e saber como estão as coisas.

Sem pressão para uma ficada ou uma transa, o negócio aqui ainda é muito recente. Nem tente inventar um clima para romance em um jantar chique também. E, principalmente, nada de “precisamos conversar” para marcar esse encontro.

Conquistando como se fosse a primeira vez

Quando estiver conversando ou se encontrando com a sua ex, tente manter a ideia de que você está chegando nela pela primeira vez. Então tente conhecê-la melhor, perguntar o que ela gosta e tudo mais. 

Nada de chegar em papos profundos e pesados para evitar sustos também. Tente manter o clima leve e sem muitas pretensões.

Saia novamente

Depois de se ver e ter um papo bacana e sem pressão, certamente ela vai querer sair de novo com você. Passando a ansiedade do primeiro encontro, tudo vai rolar de uma forma muito mais natural.

Se você quer reconquistar a sua ex de verdade, não pode ter pressa. Caso veja necessidade, marque mais alguns encontros. Sempre se divertindo e dando a ela diversão também.

Chegou a hora de demonstrar interesse

Depois de se reconectarem e formar algo novo, chegou o momento do xeque-mate. Sentiu que ela deu abertura e está pronta para te dar outra chance, então é o momento de demonstrar interesse.

Comente que está a fim dela e que queria ter algo mais novamente. Deixe claro que você pensou no que deu errado, está disposto a se desculpar e fazer diferente.

Costuma dar mais certo do que muita gente imaginaria.

Gostou de ver o guia passo a passo de reconquista da ex-namorada? Então segue com a gente aqui no Hora do Homem para ver mais textos sobre relacionamento, sexo e estilo de vida masculino.

Confira também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin