Quanto mais cafajeste, melhor pra gata. Pelo menos, é essa a impressão que dá. Existe algum motivo por trás desse poder de sedução que nunca parece terminar nos caras desse tipo. Por mais que o discurso seja outro, o garanhão acaba saindo na frente.

Mas será que essa é só uma impressão ou será que existe um fundo de verdade nisso tudo? Se você sempre se perguntou, hoje vai ter a resposta definitiva e saber o que fazer. Descubra se elas realmente preferem os cafajestes.

Pesquisa aponta: elas preferem os cafajestes

Uma série de estudos recentes da Universidade do Texas feita com mulheres de 18 a 45 anos em período fértil mostra que elas preferem os cafajestes. 

A publicação polêmica se chama “Ovulation Leads Women to Perceive Sexy Cads as Good Dads (Ovulação faz mulheres perceberem homens cafajestes como bons pais). O resultado, inclusive, surpreendeu a doutora Kristina Durante, que liderou a pesquisa.

Ou seja, pelo menos durante o período fértil, a mulher fica doida por um cara mais ousado.

O porquê da preferência

O grande responsável apontado no estudo por essa preferência é o instinto de sobrevivência. Evolutivamente, as características dos cafajestes está ligada a altos níveis de testosterona e um sistema imune mais eficaz. Ou seja, o aventureiro e pegador era o cara que sobrevivia e tinha uma condição genética mais forte.

“A interpretação para isso é que somos mais atraídas por esses homens porque podemos passar seus bons genes aos nossos filhos. Em centenas de milhares de anos atrás, nossas crianças, se tinham esses sistemas imunológicos mais eficazes, tinham mais probabilidades de sobreviver nas condições ambientais dos nossos ancestrais”, explica a doutora Kristina.

Com elas, sim! Com as outras, não…

Todas as mulheres, em qualquer das faixas etárias estudadas, se mostrou mais suscetível aos encantos dos homens classificados como cafajestes durante o período de ovulação, atribuindo a eles todas as características de bons pais.

Por outro lado, quando elas viam os homens do tipo com outras mulheres, tudo mudava! As mulheres entrevistadas os viam como aventureiros que deveriam ser evitados. Curioso, não?

Quanto mais novinha, maior a atração

As entrevistadas com índices mais altos de estrogênio são as que mais tem a tendência de dar moral ao cara mais aventureiro. O que indica ainda mais a relação entre o período fértil e a busca instintiva por um papai cafajeste. Ou seja, são exatamente as mais novinhas, lembrando que o estudo é entre mulheres de 18 a 45 anos. 

Só as gringas?

Como o estudo foi feito nos EUA, você pode estar se perguntando se são só as estrangeiras que têm essa preferência. Mas o especialista Elko Perinssinotti, vice-diretor do instituto de psiquiatria da USP explica que as musas nacionais também curtem os cafajestes, mas não percebem isso. “É um saber não sabido, mas sendo executado. Na fantasia, pelo menos. Sobretudo ao sabor da ovulação ou de bebidas alcoólicas”, explica.

E aí, gostou do resultado da pesquisa? Você também sabe fazer o tipo cafajeste? Então, sabendo dessa sua nova arma a favor, tome as precauções necessárias no período fértil e saia pegando todo mundo por aí. Mas antes, deixe aqui embaixo o seu comentário.

Confira também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin