É comum que a pele do homem tenha mais oleosidade, trazendo diversos problemas como cravos, acne (espinhas) e rosácea (pele vermelha). E por isso é prioridade conhecermos os tratamentos e prevenções.

Somos expostos a poluição, bactérias, doenças, vento e luz solar todos os dias. Além da desidratação e envelhecimento que são naturais da pele, não é mesmo?

Então veja as nossas dicas para a melhor proteção e cuidado.

Pele oleosa masculina, como cuidar?

Como fazer a limpeza?

Pele oleosa masculina, como cuidar As 3 dicas básicas skin-care

Parte essencial do cuidado da pele é, na verdade, muito simples. Sabonetes para corpo e rosto podem ser usados para controle da oleosidade, retirar o brilho excessivo e fazer seu papel anti-idade (com retinoides e vitamina C).

Já teve alguns pelos encravados depois de fazer a barba? Então a melhor opção é usar produtos esfoliantes, como sabonetes e esponjas que custam menos de R$15.

Hidratação não piora?

Não. A pele oleosa precisa de hidratação assim como os outros tipos de pele (seca e mista). Quando falta água na pele, ela cria um efeito de “rebote” e reproduz aquele aspecto de sebo.

A única diferença no caso da pele oleosa é que existem cremes feitos especialmente para ela.

Precisa mesmo de protetor solar?Pele oleosa masculina, como cuidar As 3 dicas de protetor solar filtro

No Brasil, o câncer de pele representa 33% de todos diagnósticos da doença. E, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) são mais de 180 mil de casos novos anualmente.

Então sim, precisa de muito cuidado com a radiação solar. O filtro solar (produzido para a pele oleosa) é essencial no tratamento do envelhecimento precoce e de doenças sérias, como o já citado câncer.

Para o dia-a-dia o protetor solar de FPS 30 é necessário e também está presente em alguns cremes de hidratação. Já em caso de atividades e exercícios ao ar livre, o FPS 50 cumpre seu papel.

O tratamento adequado

As doenças de pele são bem comuns e devem ser tratadas com os medicamentos específicos. Procure um médico dermatologista especializado que ajudará a encontrar a melhor solução para seus problemas.

Agora que está melhor preparado para cuidar de sua pele, leia mais nosso conteúdo sobre Saúde.

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin