Se você tem ou está nos planos fazer uma tatuagem, é bom saber alguns dos possíveis riscos antes de entrar no estúdio. Separamos uma lista “Tatuagem+Problema” com as sete maiores complicações.

Caso qualquer dessas situações aconteça procure, de imediato, ajuda de um profissional da saúde.

7 riscos e complicações da pele mais comuns

Alergias

Os pigmentos da tinta podem causar alergias, ainda mais se o estúdio utilizar produtos baratos. Os produtos químicos do vermelho, laranja e amarelo têm fama pior, costumam ter azólicos que desencadeiam alergias.

Cicatrizes

As cicatrizes hipertróficas surgem das péssimas execução e cicatrização. Se não usar as pomadas para cicatrizar ou realizar atividades não indicadas (como ir a praia e a piscina), pode acontecer.

Consequência são cicatrizes e deformação da tatuagem.

Inflamação

Garanta que você está descansado e com boa saúde no dia de tatuar. O seu organismo pode interpretar a tatuagem como um corpo estranho, causando febre.

Ainda há a inflamação aguda, quando a agulha penetra mais profundo. Os sintomas são sensação de queimado, libertação de fluídos e inchaço.

Hepatite e doenças transmissíveis

Os pacientes com tatuagem são considerados com maior risco de infecção por Hepatite C (HCV), isso acontece por um motivo.

A doença que tem risco infeccioso maior que HIV (até dez vezes maior), pode ser transmitida por agulhas reutilizadas dos tatuadores. Então, cuida bastante pra ver se a agulha é nova, viu?

Tinta x Sistema Imunológico

Isso ocorre em 40% dos casos, então tome muito cuidado. As partículas de algumas tintas migram pelo nosso corpo, caso cheguem aos gânglios linfáticos sua imunidade pode ser afetada.

Infeções bacterianas

Estude lugares que usem higiene comprovada. Tanto quanto as doenças virais, as bactérias também podem ser transmitidas através da agulha.

Até Henna?

A tatuagem de Henna também pode causar problemas no seu corpo, incluindo coceira, bolhas e alergias.

E, aí? Tem uma dica para quem pensa em tatuar, conta pra gente!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin