Recém passado o Dia das Mães, algumas das relações familiares mais antigas vem a tona. Existem muitas pessoas que tem o tão chamado Problema com o Pai, por conta de uma briga passada, mágoas ou um simples afastamento.

Confira a resposta de vários psicólogos do Mundo do Psicólogos para a pergunta: Não consigo perdoar meu pai, e agora?

Não consigo perdoar meu pai, e agora?

Terapia

Terapia é sempre uma opção que deve ser pensada. Com o apoio de um profissional você saberá a melhor forma de se aproximar, e terá a garantia de uma retaguarda para os novos capítulos dessa novela.

O paralelo entre nossos relacionamentos familiares e nossa saúde mental é sempre constante, valorize

Diálogo

Muitos pais (e mães) machucam seus filhos de forma definitiva. Mas nunca se esqueça que nossos pais são humanos, erram como você. Consiga ter empatia suficiente pra se colocar no lugar deles.

Gerações diferentes, origens diferentes e situações diferentes exigem um outro olhar. Podemos desconhecer fatores da história ou como eles veem a situação após alguns anos. Se permita dizer e se permita ouvir. Esse é o único caminho.

Valorização

Relacionamentos tóxicos existem dentro das famílias, se afastar de pessoas que nos fazem ou nos fizeram mal é uma decisão importante. Ainda assim, nosso círculo familiar tem peso fundamental na nossa vida e no nosso futuro.

Dialogar, abrir espaço para conversas, é a chance de dizer coisas que talvez não possam ser ditas depois. Não perca a oportunidade de tentar outra vez.

Um novo e bom relacionamento

Querendo ou não, na vida não conseguimos “reiniciar” relacionamentos. Se fosse assim, tenho certeza que já teria tentado.

Quando os dois lados têm boas intenções, os problemas antigos são assumidos e um novo começo pode ser executado, apenas com essa nova camada de maturidade.

Leia o Hora do Homem

Confira outras matérias sobre relacionamentos e saúde mental no nosso blog!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin