Se aconteceu aquela fatídica pulada de cerca, PODE SER que não dê tão errado assim. Ficou curioso? Ao menos esse é o ponto levantado por vários terapeutas especializados ao redor do mundo: traição melhora casamento e impulsiona o relacionamento.

A diminuição da taxa de divórcios na Europa tem uma forte relação a nova postura de “perdão de infidelidade” apoiada por um grupo de psicólogos de diversos países.

Traição melhora casamento?

Traição melhora casamento - é o que os terapeutas estão afirmando

A terapeuta australiana Matty Silver, especializada em relacionamentos e vida sexual, afirma que o chifre pode tanto machucar quanto ajudar um casal.

“É necessário entender por que aconteceu a infidelidade, nunca como achar um culpado, mas saber como seguir em frente”, conta.

Acontece que a traição irá mostrar para você que existem problemas dentro do relacionamento e, se quer salvá-lo, conseguirá encontrar uma resposta para suas dúvidas.

É sobre saber usar algo errado para construir um novo capítulo da história do casal. Então fica combinado de abolir o termo Corno Manso, viu?

A tolerância da traição

Traição melhora casamento - é o que os terapeutas estão afirmando

Com a descoberta de uma traição é muito comum acontecer uma briga homérica, roteirizada para uma novela das 9. Ainda assim existem outros pontos listados pelos terapeutas que afirmam que traição ajuda os casamentos.

O perdão e a tolerância de um lado, a paciência do outro. Essa é uma das principais maneiras de que ambas as partes consigam conversar.

Tesão x Ternura

O psiquiatra Flávio Gikovate, em evento de divulgação de série da Discovery Home & Health, fala sobre a separação desses dois lados do ser humano.

“Ternura e tesão são coisas diferentes. Por isso a traição sexual e sentimental são coisas diferentes”, define o psiquiatra.

O que deve ser mais pensado é sobre a quebra de confiança e, por sua vez, falha no diálogo. A melhor forma de reconquistar isso é que a amizade e carinho supram uma nova conversa.

Justa toda forma de amor

Traição melhora casamento - é o que os terapeutas estão afirmando

“Consideramos justa toda forma de amor”, já diria a música. Acontece que hoje conhecemos tantos formatos de relacionamento que seriam abomináveis a nem 20 anos atrás.

Talvez se o sexo com outros fala mais forte, seja a hora que consigam discutir sobre os tópicos relacionamento aberto, casas de swing e sexo à três.

Isso é uma apimentada na relação que já tem funcionado muito, justamente o que falamos no artigo “O que é relacionamento aberto e por que está mais comum?“. Dá uma olhada lá.

Concorda com os especialistas ou não? Deixe seu comentário sobre a infidelidade que ajuda.

Veja também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin