A dieta vegana não é nada fácil de seguir, mas está muito na moda atualmente. Se livrar de absolutamente tudo que seja de origem animal já não parece muito simples, mas fica ainda mais difícil quando você começa a fazer. Por outro lado, os benefícios apresentados aparentam ser incríveis!

Afinal, quem nunca ouviu que “o veganismo melhora seu desempenho sexual”? Pois é, muitas pessoas repetem isso a torto e a direto. Mas será que é verdade mesmo? Hoje vamos descobrir aqui na hora do homem como essa alteração na dieta pode influenciar sua vida sexual.

Aumento de confiança e melhora na aparência

Para começar, vamos ao motivo pelo qual há uma melhora na aparência ao adotar esse tipo de dieta. O aumento da ingestão de vitaminas C e de fibras é responsável por reduzir inchaços e melhorar a pele.

Claro, isso não é um ponto exclusivo da dieta vegana, mas com a grande restrição de produtos animais, fibras e frutas cítricas são fontes de nutrientes poderosas e nunca esquecidas.

Com esse aspecto, há um grande desenvolvimento na autoconfiança, que pode refletir também na vida sexual.

O cheiro indica

Como indica um estudo da publicação científica Chemical Senses de 2006, o odor do corpo de pessoas que não comem carne é mais atraente e menos desagradável para as suas contrapartes. Ou seja, um cara vegano é percebido como mais cheiroso para sua parceira.

Efeitos direto do veganismo no sexo

Mas não é apenas de efeitos indiretos que essa questão da melhora na vida sexual de quem adota a dieta vegana se constitui. Quando há alta ingestão de produtos animais, principalmente os ultraprocessados, existe um grande aumento nas gorduras e nas calorias, o que ocasiona em acne, inflamação e depósitos de gordura no corpo.

Tudo isso faz com que a pele perca colágeno e elasticidade. Como efeito colateral, pode haver desconforto durante o sexo por conta da pouca elasticidade na pele.

Saúde sexual

Outro problema do consumo de produtos animais na dieta é em relação à circulação sanguínea. Isso acontece porque a utilização de hormônios artificiais que é aplicada em animais da indústria acaba sendo ingerida durante a alimentação. 

Com os problemas de circulação e os hormônios vêm outros efeitos indesejados, como dificuldades de ereção e diminuição na contagem de esperma.

Vale a ressalva

Claro, não dá para garantir que adotar uma dieta vegana vai fazer um cara se tornar imediatamente uma fera na cama. Por outro lado, há alguns pontos que realmente podem ser benéficos. 

De repente, um homem  que quer ver o desempenho na cama melhorar através da dieta, pode ter benefícios interessantes ao começar a ingerir quantidades maiores de vegetais, frutas e gorduras saudáveis na alimentação diária.

E aí, vai virar vegano?

Gostou de ver qual é a influência da dieta vegana na cama? Para ver ainda mais conteúdo sobre alimentação, estilo de vida, sexo e muito mais é só continuar conferindo tudo que rola aqui no Hora do Homem.

Leia mais

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin