Carnaval é a época mais amada por muitos, mas também odiada por vários. Se encaixa na segunda categoria? Fizemos um roteiro para fugir do carnaval, com os mais variados tipos de rolês para se divertir e aproveitar feriado.
Todo mundo merece um descanso, mas às vezes aquela multidão, bateria e glitter não combinam muito com o que você planeja.
7 rolês para fugir do carnaval
Não deixa o samba morrer… mas pode deixar de lado nesse feriado.
1. Cineminha
Todos os lugares podem estar cheios por ser feriado, mas com certeza você pode aproveitar para dar alguns rolês culturais mais urbanos. Aquele filme do Oscar que ainda não viu, um humorista que tá vindo pra cidade e por aí vai.
É uma ótima chance de consumir entretenimento, mesmo que não seja os desfiles do Sambódromo. Se você tá aqui, provavelmente não é muito fã.
2. Turismo diferente
Que tal ir pra praia? Não. Essa é para ler com atenção, se quer fugir do Carnaval de verdade você precisa evitar ir para praias e lugares conhecidos pela folia local. Pense em lugares diferentes que sempre quis conhecer.
Talvez seja a hora de explorar cidades turísticas, como Gramado (RS), Jalapão (TO) e Chapada dos Veadeiros (GO), pegando pacotes até mais baratos que os destinos que estão em foco.
Ah, fora do Brasil é uma boa também!
3. Acampamento
Ainda pensando em turismo diferenciado, aquele com contato com a natureza é uma ótima pedida. Se conectar com a natureza, desse jeito “mais raiz” é uma alternativa para aproveitar seus dias de folga.
É bom que não precisa gastar muito e nem ir muito longe da sua cidade. Hoje existem roteiros detalhados, elaborados por pessoas que fazem trilhas e esportes radicais, vale a pena procurar.
4. Estabelecimentos mais caros
Tour gastronômico, clubes mais exclusivos, experiências VIPS. Esses não são verdadeiramente os maiores focos do carnaval, então pode aproveitar e se jogar em gastar um pouco mais para lugares com essa pegada.
Normalmente não é nesses lugares que estarão as festas mais bombadas, já que a ideia de carnaval é algo bem mais pé no chão mesmo.
5. Rolês mais afastados
Quer beber bastante, não saiu da cidade que é cheia, mas mesmo assim prefere evitar o excesso de muvuca? Você pode pensar em simplesmente sair do fluxo dos lugares mais cheios e programados para a folia.
Visite aquele bar mais retirado que faz tempo que não vai, com certeza eles estarão prontos para receber mais clientes mesmo sem estar no foco da confusão toda.
6. Pousadas e afins
Pousadas, hotéis fazenda, Airbnb decorado, você pode reunir sua galera para fazer uma viagem bem diferenciada desse tipo. Às vezes consegue pegar um preço em conta se tiver se programado com mais antecedência.
Vai ter piscininha, vai ter muito o que fazer, e ainda assim é algo diferente do convencional.
7. Outro lado do Carnaval
Hoje em dia não temos só o estilo de Carnaval mais tradicional, todos os tipos de festa estão se adequando à data e fazendo sua própria versão. Então aproveite para achar uma folia que combine com seu estilo.
Já existem bloquinhos de rua com música eletrônica, festivais de rock alternativo, Zombie Walk e até mesmo lugares que focarão em tocar apenas Jazz. Tem realmente Carnaval para todos os gostos.
—
Veja outros artigos de viagem e entretenimento, em parceria com o CameraHot – o melhor site de sexo ao vivo no Brasil!
Leia também
- 10 curiosidades sobre praias de nudismo
- Três vídeos das camgirls rebolando no funk – só de calcinha
- Jantar mexicano para impressionar qualquer uma (4 receitas simples!)