Sempre quis entender como funciona a dinâmica das praias de nudismo? Fomos atrás de tudo sobre a prática naturista e aqui estão as maiores curiosidades desses locais públicos para ficar pelado.

Então, bora tirar a sunga e a bermuda que lá tá liberado!

Tudo sobre praias de nudismo

1. O que é naturalismo?

“Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social”, definem os especialistas. Mas basicamente é entender que nudez não é somente algo sexual.

Então não reforce a ideia de que todo mundo tá lá porque é safado. Naturalistas se distanciam ao máximo de termos como “exibicionistas” ou “voyeurs”.

2. Sexo é proibido por lei

“Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas”, isso vai contra a lei brasileira. Então cabe a gente respeitar.

3. Nossa federação nudista

Existe inclusive gente que está fazendo isso possível, como a Federação Brasileira de Naturalismo (FBrN). A sociedade civil de âmbito nacional luta pela causa naturalista e incentiva que projetos de governo sejam aprovados para que novas praias de nudismo apareçam por aí.

4. Respeito ao espaço do outro

Outras coisas que estão em consenso são, por exemplo, não fotografar ou gravar as pessoas nuas, não deixar as pessoas constrangidas e, ainda mais importante, não assediar sexualmente.

5. Fica pelado quem quer

Tá pensando em ir sem nada e sua namorada não quer? Ou ao contrário? Tudo bem, existem espaços nas praias reservados para nudez e para ficar vestido. O que acontece é o incentivo que não use roupas para “mascarar ou esconder o corpo”, lá você tá no lugar pra se sentir bem.

Também se está sentindo frio ou não está sentindo confortável com a areia, pode ficar tranquilo para se vestir.

6. E se ficar de pau duro?

A FBrN sempre alerta que isso não é algo aceitável, então não conte com uma punhetinha na praia que isso não será bem recebido pelo pessoal de lá.

E não é uma coisa pavorosa, um crime. Como bons naturalistas, eles sabem que é uma reação natural dos homens, mas é recomendado que vá para água ou se cubra até que a ereção passe – para não constranger e atrapalhar experiência das outras pessoas.

7. Fotos para o Instagram

Fulano postou uma foto inteiro pelado e conseguiu bastante likes? Provavelmente ele se aproveitou do momento, já que fotos são permitidas se nela todo mundo tiver topado aparecer.

8. Bronze completo

Outra coisa para conseguir aproveitar esse momento como veio ao mundo é que vai dispensar marcas de sol e poderá ficar completamente bronzeado. Passe bastante protetor solar e saiba a sensação de seu amigo ser tocado pelo solzão de verão, é bem diferente.

9. Sexo no cantinho

Ainda que isso não seja algo legalizado, é comum que em praias de naturismo (como também algumas praias normais) role algumas coisas mais liberais.

Para quem procura por algo mais ligado ao sexo mesmo, o lugar em que isso costuma acontecer são em regiões de pedras ou que tenham vegetação mais alta.

10. Melhores praias de nudismo no Brasil

São oito praias oficiais no Brasil, então confira quais são as preferidas do pessoal.

Praia de Abricó (Rio de Janeiro, RJ)

Em 2014, a Praia de Abricó finalmente foi liberada por lei para ser uma praia nudista. E, inclusiva, a Mulher Melão comemorou do melhor jeito! Ela fica localizada na região de Brumari no Rio de Janeiro.

Praia da Galheta (Florianópolis, SC)

Praias de nudismo no Brasil: 10 curiosidades sobre a praia pra ficar pelado

Uma praia mais extensa, o que deixa a galera mais à vontade para ficar pelado e ter seu próprio espaço ali. As praias de Santa Catarina também são repletas de estrangeiros que costumam respeitar mais esses espaços.

Praia de Tambaba (Conde, PB)

Praias de nudismo no Brasil: 10 curiosidades sobre a praia pra ficar pelado

Com a paisagem mais bonita de todas e apenas 35 km de João Pessoa, é a primeira praia naturista do Nordeste. É realmente um paraíso com água quente e uma ótima infraestrutura para quem quer ficar mais tempo. Também é ótima para prática de surf!

Ficou com vontade de conhecer uma praia de nudismo? Então aproveita e leia outros artigos sobre viagem e Verão. Uma parceria com o melhor site de sexo ao vivo no Brasil, CameraHot.

Veja também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin