Sempre que vai viajar falta espaço na mala ou você esquece algo importante? Mesmo quem viaja com mais frequência passa por esses problemas, seja pra um fim de semana ou uma estádia maior.

Quer saber como arrumar a mala? Pega nossas dicas preciosas.

7 dicas de como arrumar mala

Programação

Hora do Homem Viagem programada Aprenda 5 dicas de como arrumar mala

1. Duração da viagem

Conte quantos dias vai passar por lá. Se vai passar sete dias em um lugar, leve meias suficiente pra, no mínimo, sete dias. Imprevistos acontecem, esteja preparado pra eles.

Você pode perder o voo ou acabar se molhando, assim vai precisar de peças extras. Só não vale levar roupa pra quatro dias a mais.

2. Qual o clima?

Aquela olhada nas previsões do tempo para seu destino é importante. Veja se está fazendo frio ou calor por lá e ainda conte com variações durante o dia. Existem vários lugares que fazem frio ao anoitecer, mas enquanto tem sol esquenta bastante.

Com antecedência você consegue otimizar o espaço tirando casacos ou bermudas que não vão ser utilizados.

3. Compromissos

Viajamos com os mais variados motivos. Você pode viajar pra uma viagem de trabalho, mas ainda sair para um barzinho ou dar um pulo na piscina do hotel. Visitar parentes e acabar marcando um encontro com alguém.

Faça um roteiro básico do que vai realizar e a roupa adequada pra cada situação. Não tem erro.

Montar a mala

Viagem programada Aprenda 5 dicas de como arrumar mala

4. Otimizar o espaço

Você tem um retângulo limitado para encaixar as coisas, precisa ser esperto para aproveitar o espaço. Encaixar um item no outro é uma das formas mais práticas: coloque meias dentro do sapato, aproveite os cantos para cintos e roupas que não tem problema amassar.

Divida por categoria: Sapatos, Higiene Pessoal, Eletrônicos, Documentos… Encontre o melhor espaço para a quantidade de coisas que tem e, se necessário, use sacos fechados para cada uma. Faça bom uso das divisórias da própria mala.

5. Dobrar roupas

Esse tópico é o que quase todo mundo tem dificuldade. E Marie Kondo, a estrela da arrumação da Netflix, tem as melhores dicas para isso. Dobrar camisetas, calças e moletons em retângulo ajuda a padronizar as formas. Tente organizar verticalmente a mala usando essa técnica simples.

6. Armário Cápsula

O conceito de Armário Cápsula tem dominado os guarda-roupas de todo mundo. A ideia é comprar roupas que combinem entre si, aumentando variedade de looks com a mesma peça.

Trazer isso para sua mala é ideal na hora de colocar “peças coringas”. Leve uma calça e um sapato que combine com, pelo menos, três camisetas/camisas.

Achou pouco?

Toma de brinde mais 28 dicas de como arrumar mala – e outras até para viajar melhor. As loucuras são do canal do YouTube “5-Minute Crafts“.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin