Não tem jeito mesmo, o sexo é um dos fatores mais importantes para a grande maioria dos relacionamentos funcionar bem. As duas partes precisam estar sintonizadas para entrar em uma frequência e em um ritmo sexual que agrade a todos. Por isso que ver a parceira evitando sexo causa tantas dúvidas e questionamentos.

Afinal, se alguém dá todos os sinais de que não quer mais transar, a chance da outra pessoa ficar insatisfeita é grande. Veja no artigo de hoje como o fato de evitar sexo afeta a relação, qual é a causa disso acontecer e como solucionar essa questão.

“Ela está evitando transar comigo”

Muitos homens já passaram pela situação de ver impulso sexual da parceira cair drasticamente. Se no início da relação, o sexo era quase diário, depois de algum tempo é difícil até de fazer uma ou duas vezes por mês.

Ela pode estar mesmo evitando fazer sexo e dá para entender o quanto isso causa de frustração. Mas não basta apenas ficar chateado e não fazer nada por isso. O melhor é entender as raízes do problema e buscar soluções que agradem a todas as partes.

Quanto mais sexo melhor

Ao menos é o que diversas pesquisas indicam. Pessoas que fazem mais sexo costumam ter uma autoestima maior, mais satisfação com o que está ao redor e mais qualidade de vida.

Por outro lado, uma frequência baixa de sexo pode estar ligada a estresse psicológico, ansiedade, depressão e problemas no relacionamento. Mas isso não acontece sem motivo, na maioria das vezes há uma causa para a parceira começar a evitar o sexo.

Problemas médicos

Mais de 40% das mulheres já evitaram fazer sexo em algum ponto das suas vidas como é mostrado pelo estudo do NCBI. Mas tudo isso tem causas. As duas maiores delas são por conta de dores durante o sexo ou falta de libido.

Além disso, existe uma série de dores crônicas que diminuem o prazer do ato sexual e interfere diretamente ao limitar posições. Condições metabólicas, como diabetes e obesidade, também contribuem na redução da atividade sexual.

Depressão e estresse também são fatores clínicos que entram no caminho do desejo sexual. Ou seja, existem muitas possibilidades de fatores de saúde estarem no caminho do bem-estar sexual.

Fatores emocionais e sociais

Além disso, questões emocionais ou dificuldades sociais também contribuem para que a parceira comece a evitar fazer sexo. Em estudos, os sentimentos de solidão ou de vergonha do próprio corpo são apontados como motivos para a recusa do sexo.

Qual é a solução

Antes de qualquer outra coisa, é importante mudar a forma de ver isso. Não basta só deixar a parceira se resolver e enfrentar seus problemas sozinha. São poucos os casais que conseguem se comunicar sobre seus problemas sexuais. Porém essa conversa é essencial para conseguir ajudar a parceira.

A ajude a entender o que está impedindo o desejo sexual e a apoie a buscar uma terapia ou um tratamento médico. Pode não ser uma solução rápida, mas certamente é eficaz e aumenta os laços na relação.

Gostou de entender melhor o porquê do impulso sexual dela cair e como solucionar isso? Então continua com a gente para ver mais artigos sobre relacionamento, sexo e sedução no Hora do Homem.

Confira também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin