Em tempos de internet, pra viajar não precisa sair de casa mesmo. Pensando em facilitar ainda mais, a gigante da tecnologia fundou o aplicativo Arts & Culture e nós separamos aqui os principais museus no Google.

Assim você nem precisa sair de casa para impressionar a gata conhecendo as culturas do nosso Brasilzão e do mundo todo.

Museus no Google: Conheça o Tour Virtual em 360º

Com tour virtual em 360º, imagens na melhor qualidade e até o arquivo do museu carioca incendiado em 2018.

British Museum (Londres, Reino Unido)

Um dos maiores e renomados museus do mundo, esse é um daqueles passeios indispensáveis para os turistas de Londres. Lá está a Pedra da Roseta, esculturas do Parthenon e ainda tem o acesso para o tour 360º de sítios arqueológicos famosos como o Parque Nacional Tikal, na Guatemala, e Chichén Itzá, no México.

Pinacoteca (Brasil, São Paulo)

Quem ainda não conhece esse museu paulista merece dar uma chance para um dos nossos tesouros nacionais. É uma boa pedida para quem quer conhecer um museu no Google que, além de uma bela coleção de obras, é um espaço bonito demais. E é do Brasil-sil!

American Museum of Natural History (Nova Iorque, Estados Unidos)

Se você gosta de explorar os segredos da natureza e é um ferrenho fã de documentários de animais, esse museu nova-iorquino é feito para você. Lá tem um acervo gigante sobre os oceanos, sobre dinossauros e tudo mais que imaginar. Vale a visita com o óculos de realidade virtual!

Musée d’Orsay (Paris, França)

Olha, sei que você provavelmente veio aqui procurando o Louvre (que tem seu tour 360º no próprio site oficial), mas nos padrões de museu do Google ainda estão a maioria dos grandes acervos franceses de arte. O Musée é muito bonito (fica em uma antiga estação de trem) e exibe obras de Van Gogh e dos mestres do impressionismo.

Museu Nacional (Rio de Janeiro)

É, esse foi uma perda gigantesca para os acervos da história natural da América Latina. Graças ao Arts & Culture ainda podemos ver o museu exatamente como era antes do incêndio de 2018, inclusive o espaço dedicado para os ossos de Luzia – o fóssil humano mais antigo do Brasil que mudou a forma que vimos a história do nosso continente.

Pronto para colocar seu óculos de realidade virtual? Deixe seu comentário sobre qual acervo mais curtiu e aproveite para ler mais artigos sobre Viagens e Cultura, em parceria com o site de sexo ao vivo CameraHot.

Veja também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin