Se queremos impressionar nossa mina, o rolê de sempre já fica batido. Quer inovar? Então aprenda a fazer um jantar romântico sem errar nem um pouco.

Aí sim, vocês não vão desgrudar depois. Um mete histórico!

Como fazer um jantar romântico?

1. Comida leve ou não?

Um prato leve é sempre indicado quando nós queremos botar o corpo para o jogo no fim da janta. Cabe a você pesar o que será servido, mas é um bom detalhe a ser pensado.

Fazer um jantar romântico: As dicas para não errar na comida e ambiente

Fazendo o que for não precisa ser pouco e nem ter uma fartura sem fim.

2. Como não errar

Você pode fazer surpresas, mas se certifique de não cometer erros tão graves. É triste você elaborar toda uma refeição que a gata não coma nada.

Então se não souber se ela gosta de pratos com frutos do mar, temperos fortes (cebolinha, alho) e os praxes das “frescuras” (cebola, azeitona). Sem nem falar em alergias, daí não tem jeito!

3. Bebidas alcoólicas

Como negar que uma boa e velha bebida pode ser perfeita para fazer um jantar romântica. Álcool sempre nos ajuda a ficar mais desinibido, mas não passe dos limites.

Fazer um jantar romântico: As dicas para não errar na comida e ambiente

Na hora de fazer um jantar romântico pense em servir um bom vinho ou faça um drinque para aproveitarem juntos.

4. Algo diferente

Um piquenique ao ar livre, uma barraquinha no quintal ou o que sua imaginação (e ocasião) permitir. Tudo é possível para impressionar e fazer a pessoa se sentir especial.

Fazer um jantar romântico: As dicas para não errar na comida e ambiente

Você também pode fazer algo diferente na própria casa. Pode encenar algo com velas ou flores, utilizando pratos e taças mais charmosos e até optar por jantarem em um cômodo diferente (quarto, sala ou até sacada).

Uma dica de decoradores para apimentar é brincar com tecido, porque dá uma sensação de calor para o ambiente.

5. A luz do ambiente

É isso que faz total diferença no clima e sedução, exatamente o diferencial dos restaurantes românticos que apelam para a meia-luz.

Como citei acima, você pode incluir velas no cenário. E não precisa ser só no centro da mesa, mas também espalhadas pelos cantos da sala.

Pode também encontrar uma luminária e pensar em formas para dar aquele efeito de luz mais quente e indireta. Só não opte por luzes vermelhas, não é tão charmoso quanto parece.

6. Não faça ser estranho

Você pode acabar ficando ansioso, até por demandar um tempo para agradar que normalmente não tem. Mas seja descontraído, apele pelo bom humor e um ótimo papo.

Fazer um jantar romântico: As dicas para não errar na comida e ambiente

Não é porque é romântico que precisa ser um momento sério, Shakespeariano e um clichê que concebeu na sua cabeça. O importante é que se divirtam, em um momento montado para passarem juntos.

Deu para aprender todas dicas de preparo? Então confira outros artigos do Hora do Homem sobre gastronomia e conquista.

Veja mais

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin