Se planejar financeiramente é algo que todo mundo quer, mas “ter um relacionamento ou não” NEM SEMPRE é a primeira coisa que pensamos na hora de pensar em dinheiro.

Acha que é mais caro ser solteiro ou casado? O banco britânico Lloyds Bank respondeu exatamente a pergunta. Afinal, alguém adulto tem moradia, alimentação, internet, luz, água e muito mais pra pagar.

Mas então, tá pensando se compensa mais ser solteiro ou casado? Confira agora quem se dá melhor na hora de pagar os boletos?

É mais caro ser solteiro ou casado?

A pesquisa entrevistou mais de 4 mil adultos na região do Reino Unido para descobrir como estão os hábitos dos solteiros e dos casados atualmente, de todas as gerações.

Quando custa ter um relacionamento?

Ok, vamos para a resposta definitiva. A pesquisa constatou que uma pessoa dentro de um relacionamento gasta por ano £ 4.200 (em euro), o que seria hoje no Brasil, aproximadamente R$ 20.664.

Os solteiros gastam cerca de R$17.700 (£3.600) em média, ou seja, 15% a menos no final das contas. É algo a se pensar realmente, basta pensar quanto é 15% do seus ganhos anuais.

Solteiro, mas não sozinho

Para o especialista em consumo Harry Wallop, saber que a vida de solteiro está sendo mais barata é “Surpreedente”. Em sua entrevista para o Telegraph ele ainda analisou melhor os resultados da pesquisa.

Wallop afirmou que o mais importante é que os solteiros estão aprendendo a viver suas vidas dividindo contas com outras pessoas, com amigos ou realmente “roommates”. Ou seja, fica mais barato compartilhar as contas com três ou mais pessoas se comparado com somente uma – como alguém casado).

Presentes e datas especiais

O especialista também lembra de outro hábito dos casados que pode sair mais caro: dar presentes mais elaborados em datas comemorativas. Wallop ainda compara sua própria vivência.

“Mais uma razão pela qual é melhor [financeiramente] ser solteiro é que eles não têm a pressão que os casais possuem em gastar muito dinheiro em aniversários (de namoro ou da pessoa) e no Natal”. Sem nem falar de uma pessoa casada e com quatro filhos, ele reforça sobre sua própria experiência.

Discutir sobre finanças

Mas nem tudo é o fim, é lógico que existem casos de pessoas em relacionamento que estão melhor de grana que os solteiros. Um bom motivo para isso é, segundo diversas reportagens, que os casados conseguem planejar a finança a dois.

Então quem tem alguém para pensar o que poupar e o que gastar, conversar sobre organização financeira e estipular metas juntos é exatamente um trunfo para os casais.

Concorda que é menos caro ser solteiro? Deixe seu comentário e aproveite para ler mais artigos sobre relacionamento, em parceria com o site de sexo ao vivo CameraHot.

Veja também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin