É, cara. Futebol não é só “coisa de homem” e quem não souber disso fica atrasado. Com nova transmissão em âmbito nacional pela Rede Globo e a campanha provocativa do Guaraná Antarctica, a seleção brasileira ganha maior visibilidade na Copa do Mundo Feminina 2019, que acontece na França entre 7 de junho e 7 de julho.

Álbum de figurinha

Com comentários de extremo mal-gosto ao álbum de figurinhas da Copa Feminina, desde os sexistas “deveriam estar peladas” e tradicionalmente homofóbicos “cadê o time do São Paulo”, até os que diminuem a qualidade do campeonato.

O presidente da Panini respondeu ao El País sobre a repercussão: “os comentários não diminuem a importância do torneio, que tem se tornado cada vez mais competitivo e desperta grande interesse entre os fãs de futebol. Desejamos que eles se divirtam completando suas coleções”, completou José Eduardo Martins.

IBOPE da seleção feminina

É um grande passo a seleção feminina ser transmitida, pela primeira vez, na emissora líder de audiência do país: Rede Globo.

A fama do “esporte feminino não dá retorno” que fez com que vários jogos da Copa de Futebol Feminino e o Campeonato Brasileiro não fossem transmitidos pelos detentores dos direitos: TV Brasil, SporTV, o Band Sports e o Fox Sports.

Ao contrário do que alega preconceito de parte do público e dos anunciantes, a seleção brasileira dá IBOPE. Há mais de dez anos, pra ser exato. O Kantar Ibope mostrou que, nas capitais, os jogos das atletas chegou a liderar tabela de audiência. Em 2007 com Band tomando o primeiro lugar, acima da Rede Globo – a maior audiência da emissora no ano.

Então, reforçando: já tem muito público e merece muito mais.

Copa de Futebol Feminino na publicidade

O mundo está finalmente tomando fortes decisões em investir em visibilidade, principalmente, de gênero. Confira alguns dos exemplos da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Guaraná Antarctica #CoisaNossa

Convocação CBF

SporTV

Nike veste 14 seleções

Álbum de figurinha

Álbum de figurinha da Copa do Mundo Feminina

Rede Globo

Nike Argentina

Team Coca-Cola

Pronto pra torcer pelas meninas? Agora já dá pra ler mais matérias nossas sobre esporte.

Leia também

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin