Com certeza já conhecido por você, o mal-estar após uma noitada de bebidas alcoólicas pode acabar com parte do seu fim de semana. A dor de cabeça, enjoo e rebuliço no estômago são comuns sintomas da ressaca. Pra não pagar todos os pecados da noite anterior, preparamos um guia de como curar a ressaca com 5 truques infalíveis – incluindo dicas do médico Drauzio Varela.

Como curar a ressaca

Bom e velho lanche

Beber de estômago vazio é uma decisão perigosa, entenda porque “forrar o bucho” é mimo certo pro teu corpo. No pré ou no pós-bebedeira, essas são as melhores opções de lanche:

Mel: O açúcar natural do mel, a frutose, é ideal pra recuperar energia do seu corpo. Ajuda o organismo a absorver o álcool.

Atum: As enzimas do atum podem ajudar na dor de cabeça, seja em filé ou até o de latinha.

Frutas: Com muita vitamina e bons nutrientes, vão dar um up no astral e até tirar o azedume caso você já esteja com ressaca.

Carboidratos: Biscoitos salgados e pão são boas opções de carboidratos complexos para dar uma força pro seu estômago.

Evitar: O importante para realmente curar ressaca são os alimentos leves e com pouca gordura. Não é bom comer fritura, molho branco e queijos amarelos no dia seguinte.

O hidratado da vez

Na saída você não precisa ficar só nas bebidas com álcool, então opte por beber água gelada, sucos ou energéticos. Dê uma chance pra teu corpo diluir e se hidrata, rapaz.

Remédios

Por mais que conheça remédios que ajudem na dor de cabeça, dor no corpo e enjoo, não é bom tomar muitos. Existem remédios que amenizam os principais males do álcool, na farmácia vai encontrar a melhor opção para seu caso.

Se Drauzio falou, tá falado

Misturar faz mal?

Se quer um especialista em saúde, o Drauzio Varela é um bom conhecido. Pra derrubar de vez um mito da ressaca, o médico confirma: “Ela [ressaca] depende da quantidade de álcool que você ingeriu num determinado intervalo de tempo, não da mistura de diferentes tipos de bebida”.

Sem receita milagrosa

É até lógico, não abusar do teu limite. Drauzio conta em canal do YouTube que não existe receita milagrosa, o segredo é a quantidade de hora em hora. Ele ainda diz que o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é, pelo menos, ficar dois dias da semana sem beber. Assim é tranquilo, né?

Pegou as dicas? Então agora tá liberado voltar pro boteco ou pra festa. E, não esquece, deixe sua dica infalível para ressaca nos comentários.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin