Não tem nada de frescura, hoje o que tá despontando são as tendências de Churrasco Gourmet. Já existem infinidades de trazer isso pra sua grelha, se divertir com as novidades de corte, carne premium e temperos.

Listamos as principais dicas para começar a entender esse universo, traz o espeto!

Churrasco Gourmet: Tudo que precisa saber

O Bom Tempero

Existem três tipos de salga para as carnes. Sal prévio (uma hora antes) retira parte do líquido e intensifica o sabor, enquanto o sal na hora é bom meio termo. Algo muito pregado no Churrasco Gourmet é a salga após a grelha, ela permite o sabor com menos interferência e garante um resultado bem mais suculento.

Experimentar as variedades de tempero disponíveis no mercado também é uma ótima opção. Molhos de churrasco estão cada vez mais presentes, apimentados, agridoces e os emprestados de outros países, como o argentino chimichurri.

Tempo na Churrasqueira

O tempo que a carne deve ficar na churrasqueira varia. As carnes mais finas tem tempo estimado de 8 minutos, já as mais grossas (preferidas do churrasqueiro gourmet) passam de 45 minutos para o ponto ideal.

Carnes e Cortes premium

A alta de preços não permite um churrasco em grande quantidade, mas existem reuniões que merecem uma carne de boa qualidade. Os principais cortes são T-Bone, Chorizo de Wagyu, Short Rib, Tomahawk, Bananinha de Costela, Bombom de Alcatra, Ancho, Prime Rib e Baby Beef.

Cada um tem com sua individualidade, mas existem bons vídeos explicando como prepará-las da melhor forma. Confira esse vídeo sobre o Bombom de Alcatra do canal Bom Beef.

Açougue gourmet

Mesmo com a popularidade, não é todo açougue que vai oferecer as carnes premium. Conhecer açougues e restaurantes especializados nos preparos mais elaborados é uma chance de encontrar os produtos certos e pegar as melhores dicas. Aprender com quem sabe deixa tudo mais tranquilo, né?

E, aí churrasqueiro? Qual sua dica para o churrasco perfeito, conta pra gente!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin