Todo cara solteiro sabe o valor do Tinder para a própria vida sexual e afetiva. Usando da maneira certa, o clássico aplicativo é um baita de um adianto para todos os homens.

Por outro lado, tem muita gente que não utiliza o Tinder de uma maneira que maximize a eficiência do app. Existem certos detalhes muito importantes que fazem o seu perfil se tornar bem mais atrativos para a mulherada. 

Quer saber o segredo da diferença entre uma arrastada pra direita e uma pra esquerda? Então vem com a gente!

Dicas para ter um perfil matador no Tinder

Com alguns passos simples, o seu perfil no Tinder vai ficar muito mais atraente e garantir bem mais matches. Dali pra frente, é por sua conta!

Veja o que você precisa fazer para encantar a mulherada e ter bem mais chances de se dar bem.

Como selecionar as fotos

Mostre o rosto

Saca só, quando você não vê o rosto de uma mulher no Tinder, o que você pensa logo de cara? Tá se escondendo e isso tem algum motivo. A chance de dislike é grande.

Então, amigo, por mais que você não seja um primor de beleza, precisa dar a cara a tapa. Com o ângulo certo, você sempre pode parecer atraente. Além do mais, galã feio é o que não falta.

Estilo de foto

Não tem jeito, aquela selfie escura, com um flash e de frente pro espelho muito provavelmente não vai atrair ninguém. A parada é ter fotos interessantes e bem tiradas para povoar o seu perfil.

Dê preferência às fotos com cara de profissionais e produzidas, mas que tenham algum tom de naturalidade. 

Sequência de fotos

Uma ideia para a sequência de fotos do Tinder:

  • 1ª foto: Óculos escuros e sorrindo → eles ajudam a harmonizar o rosto, a esconder imperfeições e a dar um estilo.
  • 2ª foto: Estilo de vida → Aproveite o seu hobby e bote uma foto interessante dele no perfil. Crossfit, parkour, trilha, corrida e passeios no parque são boas opções.
  • 3ª foto: Viagem → De preferência, internacional. Mas se não for, tudo bem. Mostre que você tem histórias para contar.
  • 4ª foto: Animal de estimação → Ok, você pode até não ter um por qualquer motivo que seja, mas a foto com o bichinho é um baita imã da mulher (e você sabe disso).
  • 5ª foto: Curtindo com amigos → Pode ser na balada, num rolê ou em um passeio. Estar com outras pessoas dá a impressão de ser social. Mas escolha uma boa foto para isso.

Dicas da ciência

Existem dois outros segredos para as suas fotos que a ciência comprova a efetividade:

– Vermelho é a cor mais quente

Segundo pesquisa publicada na Livescience, as mulheres costumam achar homens mais atraentes e desejáveis quando estão vestindo roupas vermelhas.

– Sorria

A socióloga Jessica Carbino, em entrevista à rede americana ABC é quem recomenda sorrisos no Tinder. “Tire fotos sorrindo porque pessoas que sorriem são consideradas mais gentis e acessíveis”, explica.

Como escrever sua descrição

Olha, vamos admitir, a foto é o principal para garantir seus matches. Mas uma descrição ruim pode te atrapalhar. Talvez, quanto menos, melhor.

Então a dica é: mantenha um tom bem-humorado, que mostre um pouco sobre você e dê um clima de mistério.

Nada de ser muito exigente na descrição também. Você vai parecer um cara chato e que só se importa com uma coisa.

Outra coisa, não vale mentir no perfil. Por um lado, o caô pode ser percebido de cara para as mais intuitivas e gerar um dislike. Por outro, pode ser descoberto depois e acabar com as suas chances.

Está pronto para melhorar seu perfil no Tinder?

É só colocar essas dicas em prática e ver os resultados acontecendo no aplicativo imediatamente. Conte pra gente nos comentários o que você ainda não fazia do que contamos por aqui e aproveite para navegar por mais artigos de sedução, relacionamento e sexo no Hora do Homem.

Confira também

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin