O Google completou 20 anos no mês passado e não podemos ser mais agradecidos por essa ferramenta, afinal, ela entrou em nossas vidas para ajudar e tem cumprido com o seu dever desde então. Ao longo desses anos, foram escondidas algumas ferramentas que são liberadas a partir de uma palavra-chave na plataforma, como jogos e muito mais. Saiba todas essas funções nesse artigo!
Vamos começar com os clássicos! O Google sempre libera algumas funções e jogos divertidos nos doodles em datas comemorativas, mas você vai ficar surpreso com quantos jogos eles tem escondidos no seu buscador. Para você conseguir acessar esses jogos, basta escrever o nome dos mesmos no buscador e pronto!
Pacman
Cobrinha
Jogo da Velha
Paciência
Atari Breakout
É muito jogo, né? Agora vamos falar das ferramentas úteis que ele tem para te ajudar no dia a dia e não são poucas, hein! Lembre-se que para ativá-las basta escrever os nomes e você poderá utilizá-los.
Cores
Se você digitar “selecionar cores”, mas sem as aspas, vai surgir uma tabela de cores e nela você consegue selecionar qualquer tonalidade e captar o seu código alfanumérico. A ferramenta disponibiliza os valores das cores nos seguintes formatos: HEX, RGB, HSV, HSL e CMYK.
Sons de animais
Essa função libera o som de 37 animais, basta você clicar nos players e será emitido o som de cada animal disponível na biblioteca.
Metrônomo
Essa ferramenta é muito utilizada por músicos para medir o tempo das canções e composições, sendo assim, você pode definir a velocidade entre 40 a 218 BPM.
Exercício de respiração
Na correria do dia a dia, é bom parar e respirar um pouco, então se você digitar “exercício de respiração” no buscador, vai abrir um player com um esfera que irá te ajudar a monitorar a sua respiração, instruindo que você inspire e expire de acordo com o movimento da esfera.
Gerador de números
Você pode selecionar o mínimo e o máximo de números que deseja e ele irá sortear um número entre essa combinação.
–
Vocês já conheciam essas funções? Algumas delas podem ser muito úteis e outras nem tanto, mas vale a pena conhecer!