Nascer pelos nas mãos, virar broxa… Todo homem que já se masturbou ouviu uma dessas lendas urbanas, além de todo o tabu envolvido no assunto. Pois bem, vamos desmistificar aqui e provar que sim, você pode bater uma punheta, pois ela vai fazer bem para sua saúde.

Que masturbação te dá prazer, a gente já sabe (todo mundo sabe, na verdade). O fato é que ela pode trazer benefícios para sua saúde física e mental. Vem conferir as vantagens:

Conhecer seu corpo

Vamos pelo começo, para sentir o prazer, você precisa aprender como senti-lo. A masturbação te ajuda nisso, pois você percebe o que te excita, seus pontos sensíveis, os dolorosos e até mesmo quando começa o pré-orgasmo. Isso vai te ajudar a ter mais segurança na hora do sexo.

Melhora seu humor e alivia o estresse

os benefícios da masturbação masculina blog hora do homem

Assim como no sexo, a masturbação faz seu corpo liberar endorfina, dopamina e citocinas, hormônios esses que dão aquela sensação massa de relaxamento, sono e bem estar. Por isso é ótimo bater uma antes de dormir, para dar aquela aliviada do estresse do dia a dia, ativando os circuitos de recompensa do seu corpo e te deixando relaxado pra dormir.

Influencia sua imunidade

Pesquisas realizadas nos EUA, descobriram que a masturbação ajuda na produção de anticorpos, o que deixa seu corpo mais resistente a doenças como gripe, por exemplo. Inclusive a produção de endorfinas e cortisol endógenos durante a masturbação reduz o estresse e consequentemente auxilia na melhora da imunidade.

Controla a ejaculação precoce e melhora seu desempenho sexual

O conhecimento do seu corpo te ajuda a aprender a controlar sua ejaculação. Também existe uma técnica, a “star stop”, onde o homem se masturba por um tempo e para, espera alguns minutos e recomeça. É assim que você treina seu corpo. Isso influencia também suas relações sexuais, pois assim você não queima a largada, identifica o que te dá ou não prazer, além de ser uma boa preliminar. É só você e sua parceira botarem as ideias para funcionar.

Você se mantém sexualmente ativo e seus espermas continuam jovens

os benefícios da masturbação masculina blog hora do homem

Ao longo do tempo, seus músculos tendem a irem relaxando e enfraquecendo, e isso acontece inclusive com os da pélvis. Se masturbar ajuda a manter eles resistentes, além de que quanto menos você se masturba, mais lento e infértil seu esperma fica. Portanto, bater uma mantém eles ativos.

Ajuda seu coração e previne o câncer

Exercícios físicos no geral fazem bem para saúde, já a masturbação, te ajuda com o coração. Por que? Faz seu sangue ser bombeado com mais força. Fazer isso com regularidade reduz as chances de problemas cardíacos. Além de que, muitas toxinas são liberadas do seu organismo através do esperma, prevenindo o câncer de próstata.

Vai dizer que não são ótimos motivos para mandar ver na masturbação?! Sim, então se jogue e use eles como desculpa caso alguém comente que você se masturba demais.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin