O estresse e correria do dia a dia muitas vezes acabam exigindo muito do nosso cérebro e corpo, levando às vezes ao esgotamento que pode causar doenças. Por isso é necessário desacelerar um pouco e respirar fundo.

Você não precisa sair por aí fazendo um retiro espiritual ou pagar um resort caro para poder relaxar. Dentro de casa mesmo, de uma forma simples, você pode acabar até mesmo encontrando aquela paz interior que a gente tanto ouve falar. Por isso, trouxemos razões para você aderir à meditação e começar a praticar aí, no conforto do seu lar.

andy samberg emmys 2015 GIF by Fox TV

  • Saúde: melhora sua respiração, pressão sanguínea e batimentos cardíacos. Isso evita hipertensão, infartos, inflamações, fortalece o sistema imunológico e aumenta sua resistência à dor.
  • Bem estar: aumenta a produção de serotonina e dopamina que ajudam a controlar nosso humor (e até mesmo evitar a depressão). Também atua reduzindo os níveis de cortisol que causam o estresse, além de reduzir aquela ansiedade antes de dormir, fazendo você ter uma qualidade melhor de sono.
  • Salve seu cérebro: o estresse em excesso pode causar Alzheimer e até mesmo fazer seu cérebro “murchar”. Quando você medita, está estimulando a manutenção da massa cinzenta, trazendo uma melhora na concentração, enxaquecas com ocorrências mais demoradas e que duram menos tempo, criatividade mais desenvolvida, aprendizado mais fácil… Até mesmo sua compaixão e raciocínio lógicos são melhores trabalhados.

Flexible Mad Men GIF

  • Armadilhas: depois de um tempo, nosso cérebro passa a ficar condicionado a uma forma de pensar fixa que podem acabar nos atrapalhando na hora de resolver problemas. Meditar pode ajudar a limpar sua mente, trazendo uma clareza maior de ideias e expandindo seus horizontes, te tornando capaz de olhar os dois lados da moeda.
  • Vida sexual: até seu desempenho na cama pode mudar quando você passa a meditar. Isso porque você passa a se focar mais no presente, no momento em que está vivendo, podendo aproveitar ao máximo. A empatia também entra na jogada, pois você passa a perceber o prazer da pessoa com quem está transando de uma forma diferente.
  • Muda você: meditar pode te ajudar a mudar seu comportamento em sociedade também, te tornando uma pessoa mais “do bem” justamente por fazer com que seu cérebro desenvolva mais a compaixão, empatia e emoções positivas, que levam a comportamentos virtuosos.

Já está pronto para se jogar de cabeça na meditação? Só depende de você!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin