A Netflix acaba de anunciar para 2019 mais uma série nacional produzida pelo site, com estréia prevista para 2019. Com nome de A Facção, será um thriller ambientado nos anos 90, contando a história de uma advogada que é coagida a trabalhar de informante para a polícia, mas passa a questionar os valores de lei e justiça da época.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de produções nacionais que estão na Netflix, pra você ficar por dentro do que o país produz de bom seja em séries ou filmes. Afinal, muito conteúdo tem sido destaque nos Estados Unidos e Europa, e merece sua atenção.

3%

3% série brasileira netflix

Reprodução: internet

Se você curte seriados de futuros distópicos sobre um fim decadente para a sociedade em qual vivemos, você vai curtir 3%. Sua trama é sobre a devastação do planeta e onde pessoas lutam pela sobrevivência em uma lugar chamado Continente, onde tudo é escasso e eles precisam testar seus próprios limites físicos e morais para poder fazerem parte do Maralto, onde tudo é abundante e tranquilo e somente 3% tem chance de entrar.

Vai Que Dá Certo

vai que dá certo série brasileira netflix

Reprodução: internet

Uma comédia que tem tudo para dar certo (risos). Conta a história de um músico de bar que é chutado pela esposa, foi demitido do emprego e acaba se juntando a um grupo de amigos para darem um golpe e mudarem suas vidas financeiramente. Entretanto, o plano inteiro dá errado. É conferir para dar boas gargalhadas.

O Matador

o matador série brasileira netflix

Reprodução: internet

O filme se passa no sertão sem lei de Pernambuco, onde Cabeleira, um temido assassino criado pelo cangaceiro Sete Orelhas que o encontrou abandonado ainda bebê, sai em busca de encontrá-lo novamente. Em seu caminho, ele acaba caindo em uma cidade sem lei, governada por um francês que domina o mercado de pedras preciosas.

Reza A Lenda

reza a lenda série brasileira netflix

Reprodução: internet

Em uma terra sem lei, os mais fortes sobrevivem. E nesse longa, Ara, um motoqueiro líder de um bando, acredita em uma lenda que diz ser capaz de devolver a justiça e liberdade do povo de sua cidade. Em sua saga, terá que lidar com o salvamento de uma jovem que causa o ciúmes de sua companheira, além de seu inimigo que faz de tudo para destruir seu bando.

Gosto se Discute

gosto se discute série brasileira netflix

Reprodução: internet

Um dono de restaurante precisa se virar pra criar um novo menu que agrade ao público e salve seu restaurante, que já não é mais o mesmo, enquanto tenta conquistar a gerente de seu restaurante, além de garantir que ele não seja fechado.

Senna – O brasileiro, o herói, o campeão

senna série brasileira netflix

Reprodução: internet

Um documentário emocionante sobre a lenda das pistas de Fórmula 1, Ayrton Senna, que foi campeão 3 vezes antes de morrer jovem em um acidente durante uma corrida em que seu carro colidiu contra uma barreira de segurança da pista.

Investigação Criminal

investigação criminal série brasileira netflix

Reprodução: internet

Se você assistia Investigação Discovery ou programas criminais, esse é ótimo. É uma série onde cada episódio é um caso policial que chocou o Brasil. Dos Nardonis ao Maníaco do Parque e entre outros, ele pode ser considerado um documentário em episódios.

P.O.L.I.C.I.A

policia série brasileira netflix

Reprodução: internet

Fechando a nossa lista, para quem se interessa por nossa polícia, o seriado mostra o trabalho no dia a dia em vários episódios. É um documentário sobre os confrontos que eles podem enfrentar ao longo do trabalho, onde alguns podem até mesmo matá-los.

Você também pode encontrar alguns clássicos nacionais como Cidade de Deus, Tropa de Elite, Bruna Surfistinha, Ó Pai Ó, Faroeste Caboclo, Cazuza e entre outros que marcaram a história do nosso cinema.

Nota: na data dessa publicação, as obras se encontravam disponíveis na plataforma. Devido a alta rotatividade do serviço de streaming, é possível que você encontre (ou não) todas elas para assistir.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin