Parar de fumar não é uma decisão rápida ou fácil de ser realizada, mas ela pode fazer toda a diferença na sua vida, desde os primeiros minutos. O câncer de pulmão por conta do cigarro é um dos que mais causam mortes em pessoas do sexo masculino, isso vai além de apenas o consumo dos cigarros, inclui também charutos, cachimbos, narguilés e muito mais. Nunca é tarde para se livrar  desse vício, mas não vai ser da noite para o dia que isso vai acontecer também, então, tenha paciência e determinação.

Esse processo de desintoxicação leva um certo tempo para a adaptação do corpo com a falta da substância, mas em contra partida os benefícios e as mudanças no organismo são mais rápidas e melhoram significativamente o seu bem estar e a sua saúde. Pode parecer mentira, mas especialistas da área da saúde comentam que durante os 20 primeiros minutos já é possível perceber diferenças no corpo, a sua pressão arterial normaliza, o nível de frequência do seu pulso estabiliza e a temperatura dos seus pés e mãos voltam ao normal. Já pensou o que acontece no seu corpo ao longo dos dias, meses e anos? Nós vamos mostrar!

cigars

No período de 8 horas, os níveis de carbono no seu sangue ficam regulados e consequentemente o seu nível de oxigênio aumenta.

Após as 24 horas, o seu risco de ter um acidente cardíaco diminui.

Em 48 horas, os seus sentidos como olfato e paladar melhoram e as suas terminações nervosas começam a normalizar.

No período de 2 semanas a 3 meses, a sua função pulmonar melhora em até 30%, tornando atividades como caminhar mais fáceis. A sua circulação sanguínea também melhora.

Entre 1 a 9 meses, você se encontra mais disposto para realizar atividades físicas e os sintomas como tosse, rouquidão e falta de ar diminuem, a eliminação do muco começa, assim limpando o seu pulmão.

Em 5 anos, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão diminui em média 50%.

15 anos depois de largar o vício, o risco de se ter câncer de pulmão é praticamente o mesmo de alguém que nunca fumou, quase nulos.

Se você ainda não teve a vontade de parar de fumar, essa pode ser uma boa oportunidade para pensar sobre o assunto e começar pensar mais na sua saúde.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin