Todo ano o mesmo roteiro, as mesmas viagens, passar carnaval nas mesmas praias… Uma hora cansa. Por isso, trouxemos uma lista de festivais sensacionais que ocorrem ao redor do mundo, que podem te proporcionar ótimas experiências, muita diversão e lembranças que vão ser tão ou mais divertidas que aquele bloquinho de orla que você vai todo ano com os amigos. 

Glastonbury, Inglaterra

 

O maior festival de música da Inglaterra que te permite viver a experiência de acampar, atolar a bota na lama e curtir grandes nomes da música internacional, tudo de uma forma barulhenta e selvagem.

Burning Man, Nevada

 

A fim de sair da rotina e mostrar quem você é de verdade, esquecendo os tabus sociais? Essa é a proposta do Burning Man, que acontece nos desertos de Nevada, nos Estados Unidos.

Dia de Los Muertos, México

 

Você pode conferir esse festival tradicional milenar também nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Ele é uma comemoração para manter viva a memória das pessoas queridas que já se foram, o qual pratos tradicionais, música e dança tornam a festividade em um momento de alegria.

Holi, Índia

 

O tradicional festival das cores também pode ser celebrado no Nepal, Sri Lanka e outras regiões hindus. Ela ocorre durante o fim do inverno e início da primavera e envolve muita comida, bebida, diversão e tinta! Você pode encontrar a mesma versão da festa aqui mesmo, no Brasil.

Tomorrowland, Bélgica

 

Originário da Bélgica, a Tomorrowland é a epopeia dos festivais de música eletrônica. Acontece durante 3 dias, com muita festa e cada ano possui um tema diferente com uma estrutura especial para tornar a experiência única.

Oktoberfest, Munique

 

A cidade sede originária da festa, oferta o maior festival de cerveja do mundo anualmente. Nada melhor que mulheres bonitas, uma cidade tesão na Alemanha e muito chopp! Mas se sua carteira não permite ir até a Alemanha, você pode apostar na versão que acontece aqui no Brasil mesmo, em Blumenau, Santa Catarina.

St. Patrick’s Day, Irlanda

 

17 de março é data sagrada para os irlandeses, pois é quando celebram o santo padroeiro do país, com muita cerveja verde e festa! A exigência da data é estar vestido de verde porque acredite, até mesmo os córregos são tingidos na cor. Caso você não entre no clima, pode acabar sendo beliscado ou mal visto.

Festival das Lanternas, Taiwan

 

Um dos festivais mais bonitos do mundo, ocorre no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar do ano novo, chinês. Ele consiste em lançar ao céu lanternas tematizadas de todos os tamanhos, em que cada uma representa seus maiores desejos para o ano. Esse é para quem curte um momento de paz e boas energias.

Up Helly Aa Fire Festival, Escócia

 

Se você assistiu Vikings, vai pirar nessas comemoração. Originário das tradições Yule que celebram o ano novo, milhares de pessoas marcham trajando roupas históricas enquanto entoam cantos e ao final do festival, um navio viking em tamanho real é incendiado.

Cooper Hill Cheese Rolling, Inglaterra

 

É exatamente o que você viu no vídeo. Os caras descem uma colina correndo, se quebrando, tudo para tentar capturar um dos queijos que são lançados morro abaixo. Acontece na última segunda do mês de maio, anualmente. A graça do rolê é a tentativa da galera em correr morro abaixo.

Carnevale, Veneza

 

Uma tradição desde o século XIII, onde pessoas migram de todo o mundo para participar dessa celebração de máscaras. É um baita festival estético, que além de bonito é bem misterioso, já que você não sabe quem está por trás das máscaras.

Festival de Balões, Albuquerque

 

São 9 dias de festival os quais mais de 750 balões de ar quente são soltos no céu de Albuquerque, nos Estados Unidos. São balões de todos os estilos, formatos e tamanhos, que quando observados durante a noite deixam o céu um espetáculo.

Songkran Water Festival, Tailândia

 

Se você curte uma boa guerrinha d’água de pistolas a mangueirada, esse festival é o caminho. Uma boa razão para participar, é conferir as gatas de camisetinha molhada que inevitavelmente você vai encontrar.

Spring Breakers, Europa

 

Há algumas chances de você já ter assistido o filme Projeto X, onde uma puta festa acontece com várias gostosas, muita cerveja e música eletrônica. O Spring Breakers é exatamente isso, durante alguns dias e você pode conferir em alguns lugares da Europa, como Ibiza, por exemplo. Diversão alucinada, se é isso que você procura.

Coachella, Indio

 

O festival acontece desde 1999 e é um dos maiores de música, que ocorre no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele ocorre durante 2 finais de semana (de sexta à domingo) e conta com a presença de vários nomes da música. Lá você pode acampar, curtir atrações e conhecer muitas gatas.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin