Viajar te torna uma pessoa melhor, traz novas culturas e conhecimento para a sua vida, todas essas experiências te dão uma bagagem maior de vida, mas pra isso acontecer você não precisa passar perrengues nas suas viagens! Tudo o que você precisa é se programar e planejar toda a sua viagem com antecedência, então vem aprender como fazer isso e só curtir na viagem!

Financeiro

Sim, antes de qualquer coisa você tem que ver qual é o seu orçamento disponível para realizar essa viagem ou quanto você consegue juntar até o dia da viagem. Esse passo é muito importante, principalmente para quem quer ir para o exterior, afinal, não dá para curtir as férias com R$500,00 na Europa. Então, depois disso definido, você pode decidir o seu local de destino, tudo muito bem calculado.

Destino

Essa é a parte que todo mundo espera no planejamento e podemos concordar que é a melhor! É interessante ter pelo menos umas 2 escolhas de destinos, assim você poderá analisar quanto sairá cada uma e decidir pela que melhor cabe no seu orçamento.

Data da viagem

A data da viagem pode influenciar muito na escolha do seu destino, se você busca praias, então precisa ir quando estiver no verão. As baixas temporadas são mais baratas e menos tumultuadas, então se você tiver uma disponibilidade nessas datas, é melhor. Tudo isso você vai descobrir com uma boa pesquisa sobre os locais desejados.

Passagens e milhas

Se você puder usar as milhas para pagar pelas passagens, melhor, né?! O seu saldo de milhas pode te ajudar na hora de pagar pelas passagens, mas se isso não der certo, fique de olhos em apps que tem promoções de passagens, então você pode ficar atento quando os preços baixarem. Alguns desses aplicativos que você pode usar são: Melhores destinos, Skyscanner e Cheapoair.

Hospedagem

A hospedagem tem que ser feita do mesmo estilo das passagens, você deve fazer uma pesquisa e descobrir quais lugares estão mais em conta, o estilo do local que você busca e a localização do mesmo. Para fazer isso, nós separamos alguns aplicativos e sites que podem te ajudar: Booking e Airbnb.

Roteiro

Finalmente chegou o tão esperado momento, a parte mais legal em preparar uma viagem! Para decidir qual será o seu roteiro, você precisa fazer uma boa busca sobre o local que você planeja ir, a partir dai você vai montando o seu roteiro. É importante manter em mente que você não vai conseguir visitar todos os locais que você deseja, por isso você deve escolher com sabedoria quais te interessam mais!

Reservas

Existem várias atrações, restaurantes e outras atividades que você precisará fazer uma reserva, porque caso contrário não irá conseguir curtir essas atrações. Então pense bem em como seu roteiro irá funcionar e como está o seu orçamento para não ter um perrengue na viagem.

Planejar uma viagem pode ser um pouco trabalhoso e vai levar tempo mas vai valer a pena quando você estiver curtindo bem tranquilo a sua viagem e sem perrengue nenhum! E aí, já sabe qual o próximo destino te espera?

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin