Você que cumpriu sua promessa esse ano e assistiu a todos os filmes indicados ao Oscar ficou satisfeito com o resultado que tivemos na noite de ontem durante a premiação?

Foram várias surpresas, algumas já imaginávamos, outra não tanto, além de várias decepções como a falta de um anfitrião e a Gleen Close que bateu o recorde sendo a mais indicada ao Oscar que nunca o ganhou, contando com 7 indicações.

Mas queremos saber mesmo quais são os outros premiados, certo?! Certo, então vem com a gente ver alguns dos ganhadores da noite:

Melhor filme: Green Book – o guia

Esse é um dos filmes que gerou algumas controvérsias, mas também saiu um dos grandes vitoriosos da noite, levando o prêmio principal do noite de gala, além de Melhor roteiro original e Melhor ator coadjuvante para Mahesshala Ali.

Melhor direção: Alfonso Cuarón em Roma

Um dois favoritinhos para a premiação principal, ainda mais por ser um filme estrangeiro e surpreendente, levou além de Melhor direção, Melhor filme de língua estrangeira e Melhor fotografia.

Melhor atriz: Olivia Colman em A Favorita

Olivia Colman desbancou algumas atrizes de peso nessa categoria, inclusive a tão indicada Gleen Close. Além dela, Olivia tirou a estatueta das mãos de Yallitza Aparicio (Roma) e Lady Gaga (Assim nasce uma estrela).

Melhor ator: Rami Malek em Bohamian Rhapsody

Para os fãs de Queen a noite for de brilho; a biografia de Fred Mercury e banda levou nada mais nada menos que quatro prêmios, entre eles: Melhor montagem, Melhor edição de som, Melhor mixagem de som e Melhor ator para Rami Malek.

Melhor trilha sonora: Pantera Negra

Um dos vários prêmios que o filme inspirado em quadrinhos da Marvel ganhou. Além de trilha sonora, Pantera Negra também levou o prêmio de Melhor direção de arte e Melhor figurino.

Melhor canção original: Assim Nasce uma Estrela

Marcando a estreia de Lady Gaga nos cinemas, ela pode não ter levado o prêmio de Melhor atriz, porém, conseguiu a estatueta de Melhor canção original e ainda presenteou o público com sua performance ao vivo da música ganhadora junto de Bradley Cooper.

E aí? Suas apostas se concretizaram? Acertou em cheio ou foi pego por algumas pegadinhas durante essa seleção de filmes? Conta pra gente.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin