Tem sentido dentro de você uma vontade de sair por aí se aventurar, sentir o vento na cara e descobrir lugares novos? Muitas vezes abdicamos de fazer alguma viagem por conta da mobilidade, por ficarmos presos ao carro, ônibus ou avião, que acabam exigindo um planejamento maior e que muitas vezes pode sair bem caro.
Por isso, trazemos aqui algumas razões para você aposentar as 4 rodas na hora de abrir o mapa e escolher seu próximo destino. Afinal, o espírito de aventura não pode morrer quando se diz respeito à sair por aí desbravando a estrada e vivendo novas experiências.
Economia
Viajar de moto pode te proporcionar uma economia que outros veículos não poderiam. Viajar de ônibus, avião ou trem requer que você fique preso à datas e horários que custam caro, além das com taxas. Por isso, viajar de moto é econômico, até porque o tanque costuma fazer muito mais quilometragem com pouco combustível, além de ser mais rápida também, tornando o custo benefício alto.
Mobilidade
A pior parte em fazer uma viagem é acabar preso em trânsito, seja na cidade, seja na BR… Por mais que não seja o ideal, com uma moto você consegue “costurar” os carros em vez de de ficar horas parado na estrada. Sem contar que qualquer espaço é vaga para motocicleta e o pedágio é bem mais barato. Se você aderir no seu dia a dia, é um ótimo meio de locomoção para ir trabalhar também.
Praticidade
Viajar de moto não te permite carregar várias malas e outros objetos que você pode acabar não usando. Por isso, ir de moto é vantajoso. Você acaba sendo obrigado a desapegar de muitas coisas e passa a escolher o prático e necessário para a viagem correr bem.
Liberdade
Começa que você pode escolher a hora que quer ir, afinal, vai chegar mais rápido no destino. Mas dependendo da sua sede de aventura, você tem mais chance de curtir a viagem, sentindo o vento na cara, curtindo a melhor vista da paisagem, podendo decidir sua rota e a forma como vai curtir cada quilômetro rodado.
Socialização
Para muitas pessoas, viajar de moto é um hobby prazeroso e comum. Por isso, você ainda tem a chance de conhecer outros motociclistas que podem dar boas dicas de rotas, destinos, paisagens para você curtir e assim por diante e quem sabe acabar descolando uma viagem em grupo. Existem muitos grupos na internet para motociclistas e moto clubes por aí que você pode acabar fazendo parte.