Sim, você sabia que o café, em quantidades comedidas, pode sim fazer muito bem para os homens em geral. ,

É isso que mostra uma série de estudos e pesquisas realizadas com o público masculino para se entender quais seriam as vantagens de consumir essa que é a bebida mais consumida no mundo depois da água.

Então, se você assim como a grande maioria gostaria de ter motivos para continuar tomando o cafézinho pela manhã, confira aqui com a gente quais os benefícios:

Corpo

Vamos começar com a resposta que todo mundo já está cansado de saber. Sim, o café é uma bebida que ajuda na sua performance esportiva, até porque a cafeína, encontrada também em energéticos, serve para aumentar o vigor e disposição, além de estimular o sistema nervoso, aumentando o estado de alerta.

Mas calma, não é por isso que você que pratica esportes ou precisa melhorar o empenho em alguma atividade física deva tomar litros de café por dia, até porque, tudo que é consumido em excesso faz mal, já sabemos disso.

O indicado é tomar quatro xícaras de café por dia, isso já é o suficiente para melhorar o desempenho nos esportes e no dia, claro que acompanhado de uma dieta balanceada.

Cérebro

Responsável por aumentar a concentração, memória e atenção, o café pode te ajudar se está em uma rotina de estudos e trabalho no qual você precisa de total atenção ou aprendizado.

Próstata

De acordo com pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, aqueles homens que consumiam cerca de seis xícaras de café por dia apresentaram uma redução de 60% de chances de ter câncer de próstata extremamente letal, se comparados aos que não tomar café.

Eles acreditam que as propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do café são as responsáveis por esses dados, então, se os motivos acima não foram suficientes pra te fazer tomar uma xícara de café, talvez esse seja, afinal, ninguém quer ter problema na próstata, né!

Viagra Natual

Sim, deixamos o melhor para o final! Uma pesquisa realizada na Universidade do Texas apresentou dados que revelam que a chance de se ter uma disfunção erétil diminui 42% entre os homens que tomam de duas a três xícaras diárias.

Tudo isso porque a bebida é responsável por relaxar os músculos e artérias, fazendo com o fluxo sanguíneo no pênis aumente.

Já deu pra entender que entre uma a quatro xícaras de café por dia ajudam bastante a sua saúde, né, mas ó, não vale tomar café com açúcar porque aí todos os benefícios do café vão ser mascarados pelos malefícios do açúcar (em breve falamos dele por aqui).

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin