Pense no esporte que mais cresce no país. Pensou? Se a sua resposta é futebol americano, parabéns: a modalidade esportiva febre nos Estados Unidos bate recorde a cada ano em terras brasileiras. O investimento de emissoras de televisão fechadas, como a ESPN, trouxe mais dessa modalidade que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. E há um motivo especial para isso: a National Football League, ou popularmente conhecida como NFL. Veja como a principal competição de futebol americano faz tanto sucesso no Brasil.

Audiência surpreendente

A própria ESPN nos dá um dado incrível: a audiência da NFL, num período analisados dos últimos quatro anos, cresceu nada menos que oito vezes. O que antes parecia uma aposta das emissoras no começo da atual década hoje é fonte de valiosos patrocínios e fãs que já sabem o nome de todos os jogadores das equipes que escolheram para torcer. O intercâmbio entre comentaristas e analistas táticos – visto que o esporte tem uma amplitude de dados de dar inveja a qualquer outro esporte – credenciou para que ficasse mais fácil entender como funciona a dinâmica do futebol americano.

Brasileiro gosta de jogo que vale o título

Se você nunca assistiu ao Super Bowl, é bom descer logo para o planeta Terra e acompanhar um dos maiores espetáculos esportivos ao lado da abertura/encerramento das Olimpíadas e de uma final da Copa do Mundo. A grande decisão da NFL gera em torno de US$ 500 milhões, com a presença de grandes músicos de variados gêneros.

E o Brasil novamente deu show e mostrou que está cada vez mais encantado pelo esporte: só com os dados dos pacotes de TV paga, foram 750 mil pessoas que acompanharam o Super Bowl – 35% em relação a 2016, segundo dados da própria emissora. Quer mais? O Ibope registrou que 62% dos assinantes dos canais privados com o televisor ligado estavam acompanhando o Super Bowl em 2016.

Futebol americano

Internet: uma poderosa aliada da NFL no país

Não conseguiu assistir ao jogo ou não tem uma TV por assinatura? Esse era um problema que ficou lá para trás: a internet revolucionou o modo como o brasileiro se relaciona com a NFL, pela capacidade de acompanhar uma das maiores competições do mundo de várias maneiras. Uma delas é o Twitter, que passou a transmitir gratuitamente 10 jogos por temporada – e isso que você nem precisa ter uma conta nesta rede social!

Os sites especializados, como o da própria ESPN, e os inúmeros blogs de fãs amantes do esporte também tiveram impacto profundo no sucesso que a NFL atingiu no Brasil. Hoje, uma breve pesquisa no Google e algumas horas sentado em frente ao computador podem tornar qualquer um expert no assunto. Isso tudo graças à internet.

Uma dica: acompanhe a NFL

Se você ainda não acompanha a liga de futebol americano, pare algumas horas para ver os principais motivos que este esporte vem se tornando o que mais cresce no Brasil. Mesmo com poucas semelhanças em relação ao futebol praticado nas terras tupiniquins, é acessível para todos, prometendo diversão e jogadas que, quanto mais você assistir, melhores ficarão!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin