Atualmente esse é o local em que você provavelmente passa mais tempo do seu dia, então, é preciso ter energia para aguentar o dia inteiro e ainda ser produtivo, a sua pode influenciar nisso e muito mais.

Arrume o seu monitor

A primeira dica é deixar o seu monitor sempre na altura dos olhos, dessa forma você não precisa ficar curvado para enxergar.

Se apoie

A sua mesa está aí por um motivo, então, aproveite e utilize ela para apoiar o seu cotovelo e manter os seus ombros relaxados para digitar. Tenha cuidado ao digitar também, o exagero da flexão ou a extensão das mãos e pulsos pode causar problemas.

Alongamento

Pode parecer clichê, mas é muito importante que você se alongue com frequência durante o trabalho, principalmente se você passa a maior parte do tempo sentado.

Cadeira

A altura da sua cadeira influencia na sua postura, o seu quadril deve estar em 90 graus assim como os seus joelhos, lembrando que os pés devem encostar no chão.

Pescoço

Tente não deixar a sua cabeça inclinada para frente enquanto estiver trabalhando. Se tiver um encosto na sua cadeira melhor ainda, faça uso dele!

Cuide com a coluna

É difícil ficar com a coluna reta por muito tempo, mas tente ir acostumando o seu corpo a ficar nesta posição. A postura errada por muito tempo pode acabar causando sérios problemas como hérnia de disco, por exemplo.

Troque sua cadeira

Parece coisa boba, mas trocar a cadeira por uma bola de pilates por um tempo pode tornar a sua postura muito melhor. Esse tipo de bola obriga a sua coluna a se manter em uma posição boa e ainda fortalece os músculos. Lembre-se de usar ela por um tempo limitado, depois de certo ponto ela pode começar a prejudicar os seus músculos.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin