Quem nunca viu uma notícia de algum famoso milionário com hobbies exóticos ou que coleciona coisas diferentes? Não tão gente como a gente, mas cada um com sua excentricidade, né.

Nem mesmo os magnatas da tecnologia estão a salvo de ter alguns costumes diferentes que se tornam curiosidades interessantes. Saca só.

Bill Gates

O fundador da Microsoft é aficionado por ciência e já chegou a pagar 30 milhões pelo Codex Leicester de Da Vinci. Inclusive já declarou que se tivesse que escolher entre manter seu legado e salvar sua coleção de manuscritos de uma casa em chamas, preferiria os manuscritos.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Paul Allen

O cofundador da Microsoft é apaixonado por esportes, sendo dono de 2 times de futebol americano e um de basquete. O cara também é louco por aviação e montou uma coleção de aviões de caça da 2ª Guerra Mundial, que ele restaura e coloca em exposição em seu museu, o Flying Heritage Collection.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Elon Musk

O cara vem se destacando cada vez mais por suas criações e revoluções dentro da tecnologia. O cara é tão excêntrico que abriu uma escola apenas para o filho por não considerar nenhuma boa o suficiente para a criança. Mas seu maior destaque dos últimos tempos foi ter enviado para o espaço um de seus carros Tesla, o Roadster, em foguete da sua empresa. O evento foi tão grande que foi transmitido ao vivo.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Jeff Bezos

Quem diria que o maior bilionário da tecnologia com uma fortuna estimada em quase US$ 113bi teria uma lado humildão? Quando o cara criou a Amazon, sua primeira mesa foi uma porta que ele colocou pés. E adivinha, essa mesa tá com ele até hoje.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Mark Zuckerberg

O dono de quase todas as redes sociais é daltônico. Pois é. Por isso o Facebook é azul, pois ele não enxerga as cores verde e vermelho como nós. Inclusive, alunos de uma universidade em Buenos Aires criaram uma página no Face apenas para ele, a “Only For Mark”, em que todos as publicações são quadrados e retângulos na cor de rosa. Assim, quando ele olha, consegue ler as mensagens escondidas nas publicações.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Larry Ellison

Segundo a revista Forbes, o cara é o quinto maior bilionário da tecnologia. O cara teve o casamento fotografado por ninguém menos que Steve Jobs, coleciona armas e armaduras samurais. Ele já mandou construir uma réplica de uma fazenda samurai do século XVI e Robert Downey Jr. confessou ter se inspirado no magnata para fazer o Homem de Ferro, que inclusive Larry fez uma aparição – além da menção da Oracle no sistema da J.A.R.V.I.S..

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Steve Jobs

O cara foi um acontecimento excêntrico a vida inteira. Não curtia tomar banho, usou LSD, passou um período da vida comendo apenas maçãs, criou a “blueblox” junto a Steve Wozniak para burlar empresas de telefonia fazendo ligações internacionais de graça ilegalmente. E o cara também era muito workaholic, tanto que quando foi criar o iPhone, ele andava com vidros em sacolas para testar qual era o mais resistente, além de o primeiro teste do photo booth da Apple, ele fez tirando várias fotos dele mesmo. Descanse em paz, Steve.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

Jack Ma

Você nunca imaginaria que o dono do maior comércio eletrônico da China, o grupo Alibaba, abriu a empresa porque dentre 10 concorrentes ele foi o único rejeitado em uma vaga de emprego para o KFC. O nome da empresa veio por causa da história de Alibaba e os 40 ladrões, que ele escolheu porque Alibaba era um jovem que queria ajudar as pessoas. No começo da empresa, ele quase não ganhava dinheiro e quando ia em restaurantes, sua conta já vinha paga com um bilhete: “eu ganhei muito dinheiro com o Alibaba e sei que você não, obrigado”.

Curiosidades sobre os bilionários da tecnologia hora do homem

E você? O que faria se tivesse milhões de dólares na conta? Qual seria a excentricidade de seus gastos? Conta aí pra gente nos comentários, vai!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin