Desde a copa de 1970, no México, a Copa do Mundo da Fifa passou a padronizar muitas de suas marcas, incluindo a bola oficial da competição. De lá pra cá, a Adidas foi a responsável pela criação de todas as bolas oficiais da Copa e, graças a isso, antes de todas as edições da competição sempre há um burburinho para tentar descobrir como será a bola oficial da próxima Copa do Mundo!

A Adidas sempre faz um evento oficial para lançar a bola da Copa do Mundo. Além disso, a empresa também é responsável pelas bolas da Champions League, das Olimpíadas, do Mundial de Clubes, da Copa das Confederações e de outras competições internacionais realizadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Entretanto, antes de qualquer evento oficial para lançar a bola da Copa do Mundo de 2018, o site Only Ball in Game vazou uma imagem da suposta bola da competição mundial de seleções. A imagem mostra uma bola com a marca da Adidas e um desenho bastante tradicional, que lembra as primeiras bolas oficiais da copa: brancas com formas pretas contrastantes.

A bola em questão é a Telstar 18, uma releitura da Adidas Telstar, a primeira bola oficial de copas do mundo. Em 1970, a bola era feita de couro e costurada com linhas de nylon, mas hoje em dia, a tecnologia permite que a bola seja feita com um material sintético e completamente selada, sem costuras. Isso permite que ela tenha uma menor deformação ao longo do jogo e não se torne mais pesada no caso de jogos com chuvas.

bola-copa-2018

Ao que tudo indica, a bola divulgada pelo site Only Ball in Game é realmente a bola oficial da Copa do Mundo, uma vez que a Adidas, a fabricante do equipamento, não desmentiu a imagem vazada.

Entretanto, como se sabe, muita coisa no mundo do futebol é baseada em rumores, e já houve outros casos em que a bola oficial da competição teria sido vazada antes do lançamento oficial, e no momento do evento de divulgação, surpresa! A bola oficial tem um modelo completamente diferente. Resta saber se neste caso, realmente se trata da bola oficial da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A “magia” por trás das bolas da Copa

Nas últimas edições da competição, o modelo da bola da Copa fez alguma alusão ao país sede. Na África do Sul, a Adidas Jabulani foi criticada por alguns jogadores por ser supostamente muito leve, embora estivesse nas medidas e pesos regulamentados pela Fifa. Já em 2014, a bola da copa foi a Adidas Brazuca, que dessa vez caiu no gosto dos jogadores.

bolas da copa do mundo

Você já tem algum palpite sobre a Copa da Rússia?! Então deixe a sua aposta aqui nos comentários sobre quem vai ganhar e vamos fazer o bolão Hora do Homem!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin