Ser amigo não é estar presente só nos momentos em que as pessoas precisam desesperadamente e sim estar presente em momentos do dia a dia e querer saber o que está acontecendo na vida um do outro, de forma sadia e amigável. Essa pode ser uma atitude um pouco difícil com o estresse e a correria da rotina, mas é sempre bom dar um jeito de mandar uma mensagem e mostrar que você se importa e quer o bem daquela pessoa.

Para ser um amigo melhor e ter uma amizade mais sólida e presente, você terá que fazer algumas mudanças no seu comportamento. Não estamos falando em mudar a sua personalidade ou algo do gênero, pois se você e outra pessoa tem uma amizade, então é porque vocês gostam de como o outro é, é um relacionamento, então você só precisa demonstrar mais interesse nessa relação para que ela cresça e se fortaleça.

Bom, nesse ponto da vida você já sabe quem são os seus verdadeiros amigos e é por eles que você tem que ser um amigo melhor, da mesma forma que você gostaria que eles fossem com você e quem sabe a sua atitude de mudar pode inspirar eles a mudarem a deles também, consequentemente melhorando a amizade e tornando esse vínculo mais forte.

Não fure encontros 

É claro que não é sempre que você pode sair com os seus amigos, mas faça um esforço. Não seja aquela pessoa que fica sempre cancelando e dando desculpas para não sair, de importância para a sua amizade com as pessoas, se você não pode ou não está a fim é só falar, é bem melhor do que aceitar o compromisso e deixar eles esperando.

Então, seja honesto e marque um compromisso em um dia que você esteja livre para poder comparecer e passar um tempo com seus amigos.

Converse frequentemente

Quanto mais presente você estiver, melhor será a sua relação com os seus amigos, então, você pode passar na casa dele ou convidá-lo para sua para uma conversa rápida. Se isso não for possível, você pode sempre mandar mensagem e ligar, isso demonstra que você se importa e sente falta daquela pessoa na sua rotina.

Sempre responda ligações e mensagens

Não enrole para ficar respondendo depois ou ligar mais tarde, é claro que você não precisa ficar respondendo 24h por dia, mas se você ver a mensagem responda, demonstre interesse no que os seus amigos tem para dizer. Muitas vezes o conteúdo da mensagem não é tão importante, pode ser uma piada, mas o que mostra é que essa pessoa quer entrar em contato com você e caso você ignore por muito tempo pode mandar a mensagem errada para a pessoa.

Tome uma atitude

Alguém precisa tomar uma atitude para que essa amizade vá para frente e por que não você? Sim, pode ser algo difícil de fazer, mas isso pode mudar toda a forma como aquela pessoa te vê ou como você mesmo se vê, ou seja, você pode ajudar um amigo dessa forma.

Muitas pessoas são passivas e ficam esperando que os outros chamem e façam todo o “trabalho” de ir atrás e muitas vezes não é por mal, mas se os dois ficarem esperando, isso pode afetar a amizade de uma forma negativa.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin