Muitas vezes a rotina corrida atrapalha seus outros planos, como treinar, e isso faz com que você vá para a academia cansado depois do trabalho e não renda tanto quanto deveria, então por que não mudar os seus hábitos e se tornar um atleta matinal? Treinar na parta da manhã melhora o seu humor, faz o seu metabolismo trabalhar melhor e libera todas as toxinas e líquidos do corpo de forma mais rápida e eficiente.

Encontrar disposição para ir treinar pela manhã é difícil e precisa de muito preparo, mas não é impossível. Basta você começar novos hábitos que vão te ajudar a acordar bem para treinar e ter um dia mais tranquilo, afinal, começando o dia com um exercício físico pode te deixar mais feliz e disposto para seguir o dia.

Durma cedo

Vocês com certeza já ouviram essa dica e acreditem, ela é a mais pura verdade. Nós precisamos em média de 7 a 8 horas de sono por noite e se você estiver com o seu corpo e mente bem descansados, será muito mais fácil acordar cedo e o seu metabolismo vai ficar mais saudável.

Se alimente bem 

Antes de fazer um exercício físico, é bom se alimentar bem e de forma saudável, isso vai te dar energia para seguir o treino, mas não para por aí, a última alimentação antes de dormir na noite anterior também pode influenciar muito e te ajudar ou prejudicar na hora de treinar. É importante fazer a refeição pelo menos duas horas antes de ir pra cama, assim seu corpo tem tempo de digerir a comida, então prefira alimentos mais leves e sem muita gordura.

Se programe

A rotina pode ser muito estressante e agitada para evitar atrasos e ainda mais incômodos durante o dia, então você pode deixar tudo previamente preparado. Como assim? Separe a sua roupa de academia, pré e pós treino, a sua roupa para ir trabalhar, etc. Além disso, fique de olho nos seus horários e descubra qual o melhor para você sair de casa e fazer o seu exercício, leve em consideração o tempo de deslocamento e também a duração do treino.

Escolha uma modalidade

Muitas pessoas não gostam de puxar-ferro e preferem uma corrida na rua ou quem sabe andar de bicicleta. Você precisa escolher qual exercício se enquadra melhor na sua rotina e nas suas metas, você pode optar por outras atividades além da academia como natação, pilates e etc.

Parceiro de treino

Não curte fazer exercícios sozinho? Então chama aquele seu amigo que também está querendo se exercitar e treinem juntos. Dessa forma um irá “puxar” o outro para os treinos e ninguém irá faltar, além de você ter uma companhia boa para começar a manhã bem.

Motivação

Isso é uma das dicas mais difíceis de seguir, mas você precisa buscar uma motivação para fazer exercício toda manhã e aos poucos você vai começar a esperar por essa hora do dia para estar treinando. Lembre-se que toda ação se torna um hábito depois de 21 dias de prática, então, persista que passados essas três primeiras semanas, o resto vem bem mais facilmente.

Recompensa

Não estamos falando de comer um hambúrguer depois do treino e sim comer algo saudável logo depois do treino, pois assim você acostuma o seu corpo com essa recompensa e ele vai esperar isso todos os dias, isso serve como algo positivo para o seu corpo e para você. Então você pode comer uma tapioca, tomar um suco saudável ou até mesmo comer um pedaço de chocolate, de preferência amargo.

Começar um novo hábito não é fácil, você vai precisar de muito foco e força de vontade, mas nada é impossível, então se dedique e comece aos poucos.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin