A arte da conquista é um processo que os homens devem dominar completamente. E não apenas no momento do flerte, mas a todo momento é necessário que o sexo masculino se mostre proativo e ofereça o que elas mais querem: conforto, segurança e alguém que se importe com os seus gostos e pensamentos. Parece difícil, e em determinados casos é mesmo, mas algumas habilidades podem encurtar o caminho da conquista. E um deles é saber cozinhar.

Um homem moderno deve aprender a ser um ‘chef’, não apenas para fazer as refeições básicas, mas como surpreender aquela mulher que ele está de olho. Já pensou que um jantar romântico, mesmo quando vocês ainda estão se conhecendo, pode ser o impulso que falta para que ela veja em você um homem de verdade? Saiba que cozinhar é uma prática muito mais fácil que aparenta e pode ser uma terapia.

Para começar é fácil: assista um tutorial de um prato comum, como uma boa massa e um molho fácil, aliados a uma carne que combine com seu sabor. Para ser prático, que tal fazer uma macarronada ao molho branco, com brócolis, e um file mignon grelhado? Faça um teste e perceba que não é nada difícil, sem contar nas inúmeras receitas que a internet disponibiliza. E, claro, no momento de apresentar o prato, um bom vinho harmoniza com a massa, transformando o momento em uma experiência única.

Gastronomia é uma arte
Pergunte às mulheres próximas a você, sejam da família ou amigas: quantas gostariam de ser convidadas para um jantar romântico onde o ‘mestre-cuca’ é o parceiro. Pode ter certeza que, tirando as exceções que sempre surgem, a grande maioria ficaria encantada. Isto porque mostra um compromisso do homem com o bem-estar e, acima de tudo, cuidado com a mulher, elemento que vem se perdendo cada vez mais – em ambos os lados.

Há cursos de gastronomia, inclusive na internet, que te transformam num cozinheiro em poucas semanas. Lembre-se que, se decidir ter um compromisso sério, servir pratos diferentes em ocasiões especiais irá fortalecer ainda mais o relacionamento. Por isso, seja proativo e aprenda agora mesmo a cozinhar.

Dicas do que apresentar a sua parceira
Está em dúvida do que oferecer no primeiro jantar entre vocês? Se você já tem alguma experiência na cozinha, surpreenda ela com pratos típicos de outros países: as cozinhas mexicana e japonesa, por exemplo, estão em alta, mas dependem de tempo – contudo, os resultados são bem acima de culinárias tradicionais como a italiana ou portuguesa a qual já estamos mais acostumados.

Se não tem tanta habilidade, pode apostar em algo mais simples, mas saboroso. Caso ela não se preocupe com ‘gordices’, fazer um hambúrguer artesanal com um blend de mignon e fraldinha, queijo cheddar e bacon pode apaixoná-la na hora (pela comida e por você). Em contrapartida, uma boa composição de salada e frango pode ser o diferencial para uma receita mais ‘light’, mas que não deixa de ser gostosa – e fácil de fazer.

A melhor dica é: tente saber, em conversas anteriores ao encontro gastronômico romântico, do que ela gosta. Prepare você mesmo, não compre algo pronto, pois isso mostrará muito sobre sua personalidade e pode conquistar aquela mulher que tanto deseja, até pelo paladar, já que muitas delas já fazem isso conosco. Como diz o ditado, ‘é fisgar pela barriga’.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn