Quem não curte ouvir uma música nos fones, no computador ou até mesmo no som do carro? Bom, para os fãs do Spotify, a plataforma anunciou uma alteração em sua plataforma e uma novidade que está a caminho.

Se você não possui assinatura na plataforma, mas ainda sim é usuário, pode ficar feliz: Spotify anunciou que está preparando uma versão gratuita de seu serviço. Mas ela já não possui? Sim, entretanto essa nova versão vai ter aquele gostinho de premium.

Ela vai passar por mudanças que vão facilitar seu uso em celulares, visto que seus usuários utilizam o serviço pelo aparelho a maior parte do tempo. Além disso, os usuários também poderão acessar as playlists mais facilmente e ter maior controle sobre as músicas das principais listas de reprodução. Entretanto, ano passado, a plataforma sofreu críticas e as gravadoras obtiveram vitória na exigência em que novas obras dos artistas demorem mais para sair no serviço gratuito em comparação ao pago.

Essa mudança vai ocorrer, pois mesmo tendo registrado quase 160 milhões de usuários até o fim de 2017, apenas 71 milhões são assinantes. Parece pouco, mas foi o suficiente pra impulsionar a receita da empresa por 3 anos consecutivos, com pouco mais de R$ 4 bi de euros até o final do último ano. Sua nova meta é de 200 milhões de usuários, com 90 milhões de pagantes e, para que isso ocorra, seu serviço gratuito precisa ser mais atrativo e competitivo com outros gigantes do mercado como Youtube e Apple.

Outra novidade da plataforma para competir no mercado é o lançamento de um alto falante veicular controlado por voz. Seu anúncio oficial será no dia 24 de abril, mas entre alguns usuários a novidade já foi compartilhada com a notificação da oferta de um plano anual de US$ 155 que inclui um dispositivo de som.

De acordo com alguns usuários que receberam essa notificação, o aparelho suportaria serviço 4G, o tornando independente do celular. Para outros, a notificação mencionava o suporte da Alexia, da Amazon. Entretanto, essa notificação não apareceu mais. A Spotify já possui uma familiaridade com carros, visto que no começo do ano lançou um aplicativo exclusivo para a Cadillac que utiliza o 4G embutido do veículo para funcionar de forma independente.

Agora o que resta para nós, amantes da música, é aguardar seu anuncio oficial no final do mês.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn